Seis equipes recebem convites para Le Mans 2020

Le Mans

(Foto: Divulgação)

Com o término da temporada 2019 do European Le Mans Series e Le Mans Cup neste final de semana em Portugal, foram definidos os convites para as equipes vencedoras para disputar as 24 Horas de Le Mans em 2020. 

Os campeões das classes LMP2, LMP3 e GTE da ELMS, os vice-campeões das classes LMP2 e GTE e o campeão da classe GT3 da Le Mans Cup, tem direito aos convites. 

A IDEC Sport participará pela quarta vez em Le Mans. Os pilotos Paul-Loup Chatin, Paul Lafargue e o bicampeão do ELMS Memo Rojas em 2019, conquistou a pole em Le Mans há dois anos com Chatin ao volante. A G-Drive Racing também recebeu um convite para terminar em segundo no campeonato com seu Aurus 01 dos pilotos Jean-Eric Vergne, Job van Uitert e Roman Rusinov.

Eurointernational compete pela segunda vez em Le Mans, graças ao título da classe LMP3, depois que a equipe italiana, que dirige um Ligier JS P3 Nissan, foi declarada campeã do LMP3 após uma decisão pós-corrida. Nigel Moore e Martin Hippe, da Inter Europol Competition, chegaram em segundo na classe, mas foram desclassificados por uma infração no tempo de condução dos pilotos. 

Isso deu o título a Jens Petersen e Mikkel Jensen e um potencial retorno de Le Mans para a equipe da Eurointernational 25 anos depois de sua última apresentação. A equipe liderada por Antonio Ferrari participou da corrida em 1995, com um Ferrari 333SP inscrito sob a bandeira da EuroMotorsport, embora o carro tenha completado apenas sete voltas.

Na classe GTE a Luzich Racing com Ferrari e a Dempsey-Proton Racing com Porsche, foram confirmadas. A Luzich Racing já havia conquistado o título com uma vitória na rodada anterior em Spa-Francorchamps, enquanto a Proton precisava esperar pelo resultado do final da temporada para confirmar seu segundo lugar na classificação. 

Com o resultado a Proton Competition possui três inscrições confirmadas para a prova em 2020, já que a equipe tem dois carros inscritos no Mundial de Endurance. 

Vencedores da classe GT3 do Le Mans Cup, a Kessel Racing conquistou três vitórias consecutivas em Barcelona, Spa e Portimão. Sergio Pianezzola e Giacomo Piccini garantiram o título com 21 pontos de vantagem.

Published
3 semanas ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *