Sebastien Loeb lança oficialmente sua equipe GT

Loeb_Porsche_Prez 
O piloto de Rally Sebastien Loeb lançou oficialmente hoje sua escuderia GT a LoebRacing. Em parceria com Dominique Heintz. A equipe vai competir com dois Porsche 997 GT3Cup na Porche Matmut Carrera Cup, além do campeonato Francês de GT3. Além do Porsche a equipe vai competir com um Oreca FLM na LMS e participar dos testes oficiais para Le Mans.

“Claramente Le Mans é o nosso objetivo.Será um sonho, um mito que representa um enorme desafio. Para enfrentar este desafio em 2013, temos que ter muita experiência. Este é o caso do Porsche Carrera Cup Matmut, uma série monomarca é reveladora, e com a Formula Le Mans, vai nos permitir adquirir experiência com protótipos antes de uma passagem para a LMP2. “ Revela Dominique.

A equipe que tem sua base em Soultz-Sous-Forêts ainda não definiu pilotos e engenheiros mas Loeb está empolgado quando o assunto Le Mans vem a tona. “Este é um evento lendário, uma das corridas mais famosas do mundo.O evento é único, com um circuito incomum e uma atmosfera incomparável.Obviamente, nosso sonho é estar no grid de largada de uma corrida como Le Mans. Mas para alcançar este objetivo, a equipe deve ser bem estruturada e de qualidade. Isto é o que vamos configurar ao longo das semanas e meses que virão. Nós devemos tomar medidas uma a uma, como eu fiz na minha carreira.O lançamento da equipe, hoje, é também uma forma de estar pronto para 2014.Nós já estamos trabalhando para o futuro. Nossa abordagem ao longo do tempo.A nossa ambição é construir uma equipa capaz de jogar os papéis principais. O desafio é assustador. Hoje começa uma nova aventura, que deve nos levar ao topo da hierarquia. Isso exige ter uma equipe séria e profissional de gestão para passar a nossa experiência e estado de espírito. Queremos ir o mais alto possível, o mais rápido possível! ”

Dominique também comentou o por que da escolha da Fórmula Le Mans “É a lógica das coisas. A nossa ambição é correr na LMP2 e a Fórmula Le Mans é o programa ideal para uma estrutura que vai fazer seus primeiros passos nesta classe. O Oreca 09-FLM é um verdadeiro protótipo, eficiente e confiável, com um custo operacional que faz sentido. É uma escolha consistente. A equipe técnica e os pilotos têm a oportunidade de ganhar experiência, incluindo o circuito de Le Mans. “
Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le MansFLMGT OpenPorsche
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. O Blog informando no capricho como sempre.

    valeu