Satti Racing completa line-up para Brasileiro de Endurance em Curitiba

Equipe Sati com dois protótipos em Curitiba. (Foto: Milton Amaral)

Equipe Satti  Racing com dois protótipos em Curitiba. (Foto: Milton Amaral)

A equipe Satti Racing  definiu os pilotos que irão disputar em Curitiba a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Dopamina Endurance, neste fim de semana. Além do MCR #71 VW Turbo, que é pilotado por Ian Ely e Daniel Claudino, um novo piloto passa a integrar o time nesta etapa, fechando o trio de pilotos do protótipo MCR #96 VW 2.0 da classe P3: Miguel Mallaco, de Minas Gerais, junta-se ao argentino Alejandro Cignetti e ao riograndino Pedro Ávila, estes últimos ido ao pódio na 3ª colocação na etapa de Santa Cruz.

Na classe GP1, na qual compete o MCR #71, a alta competitividade deverá ser o destaque da corrida: 16 carros de altíssimo nível estão previstos para a etapa, que também tem previsão do grid total de 40 carros. A pista também é novidade para os pilotos, que ressaltam a expectativa frente à novidade: “Estudei muito a pista, me parece ser um traçado muito bacana, uma reta longa, um S um pouco critico que tem que tomar um pouco de cuidado para evitar uma confusão. O carro ficou pronto com antecedência e já treinamos, o que me deixa tranquilo”, disse Ian Ely. No mesmo sentido, Daniel Claudino declara: “Estou muito curioso para acelerar em Curitiba, a pista parece ser muito técnica e desafiadora, misturando trechos de alta e curvas de média e baixa velocidade”, disse Daniel Claudino.

Já o chefe de equipe, Eduardo Sattinho, considera que uma prova sem problemas no equipamento é fundamental: “O importante é fazermos uma corrida sem problemas técnicos, o que buscamos desde o início da temporada. Estamos fazendo um trabalho focado nisso, se alcançarmos estarei satisfeito. O campeonato está muito competitivo, então é fundamental que sejamos consistentes”.

A programação oficial dos 500km de Curitiba começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá o treino classificatório, e a largada da prova será dada às 13h. Haverá transmissão em vídeo ao vivo pela internet pelo site www.endurancebrasil.com, na página “Endurance Brasil” no Facebook e no canal da categoria e Auto+ TV, no Youtube.

* Com informações da assessoria de imprensa da equipe Satti Racing

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *