Salih Yoluç da TF Sport. “Estender a liderança do campeonato é o único objetivo”

Piloto quer manter hegemonia na classe GTE-Am do WEC. (Foto: Divulgação)

Com duas vitórias na temporada 2019/20 do Mundial de Endurance, o piloto turco, Salih Yoluç, busca o terceiro triunfo a bordo do Aston Martin #90 da TF Sport, que compete na classe GTE-Am.

Ao lado de Charlie Eastwood e Jonny Adam, Salih espera repetir o primeiro lugar no Bahrain, depois de vitórias em Fuji e Xangai. O desempenho do #90 chamou a atenção de Allan McNish, ex-piloto da Audi, e um dos principais nomes do endurance, que destacou o trabalho de Salin em sua coluna “Stars of Xangai”, durante a etapa chinesa do Mundial.

“Salih Yoluc fez turno duplo fantástico, muito rápido, muito consistente”, disse McNish. “De fato, 50 por cento de suas voltas durante o seu turno duplo estavam dentro de um segundo de sua volta mais rápida da temporada também. Isso ajudou a garantir a segunda vitória da equipe”. 

O próprio Salih está ansioso para Bahrain, que terá oito horas de duração. De acordo com os regulamentos do WEC, o piloto deve no mínimo, pilotar por 140 minutos. O Aston Martin Vantage GTE terá de enfrentar além dos asfalto abrasivo, 45 quilos adicionais de lastro. 

“Estamos em uma forma e nosso desejo é continuar”, disse Salih. “Bahrain é, obviamente, o ponto alto do que estamos realizando com máximo de lastro possível, de modo que será interessantes”, disse. “Eu tenho confiança em mim e na minha equipe. Temos a qualidade para superar os desafios isso e sair com um bom resultado. Estender a liderança do campeonato é o único objetivo”, explica.

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.