Salih Yoluc busca P3 no Asia LMS, em Sepang

United Autosport Asian LMS

Equipe compete com um Ligier JS P2. (Foto: Divulgação)

O piloto turco Salih Yoluc acredita que pode conseguir um bom resultado na última etapa da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series, que será disputada no dia 24 de fevereiro, no circuito de Sepang, na Malásia.

Competindo com o Ligier #23 da United Autosports ao lado de Guy Cosmo e Patrick Byrne, Yoluc se adaptou bem a sua primeira temporada com protótipos MP2. Ele garantiu um pódio em sua estreia em Xangai e conquistou bons resultados, tanto em Fuji quanto em Buriram.

Com apenas seis pontos separando Salih da terceira posição na classificação, ele agora está ansioso para a quarta e última rodada do Campeonato que terá lugar na próxima semana em Sepang.

“Eu gostei da experiência de competir no carro LMP2 e espero que na Malásia podemos voltar ao pódio para terminar o campeonato com uma nota positiva”, disse Salih. “Para mim, é o resultado imediato na LMP2 todos são próximos. O objetivo de assegurar o P3 no campeonato.”

Sepang marca o início de um período agitado para Salih como compete na Malásia e, em seguida, participará dos testes para as 1000 Milhas de Sebring pela sexta rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *