“Sabemos que temos um carro forte”, afirma Pipo Derani sobre Petit Le Mans

Brasileiro venceu em 2019 as 10 Horas de Petit Le Mans (Brian Cleary)

Restando apenas três etapas para o final da temporada 2020, a disputa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship será ainda maior nas próximas corridas. Neste sábado (17), o duelo será em uma das principais corridas da temporada, as 10 Horas de Petit Le Mans, no circuito de Road Atlanta. Vencedor do evento no ano passado, Pipo Derani está bastante motivado para voltar ao topo do pódio e lutar pela liderança do campeonato geral, onde é o vice-líder.

O brasileiro dividirá a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com seu companheiro na temporada regular, o compatriota Felipe Nasr, e o português Filipe Albuquerque, que tem completado o trio de “Fe(i)lipes” do time nas provas mais longas.

Derani vem de quatro pódios seguidos em 2020: vitória em Sebring, segundo lugar em Mid-Ohio e dois terceiros (Elkhart Lake e outro na prova de 6 Horas realizada em Road Atlanta em setembro). O brasileiro está apenas três pontos atrás dos líderes da temporada (Renger van der Zande e Ryan Briscoe).

Ao lado de Nasr, Derani é o atual campeão das 10 Horas de Petit Le Mans. Em 2019, a vitória deu a eles o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas da temporada).

Derani também subiu ao pódio logo em sua estreia no circuito, em 2016, chegando em segundo. Em 2018, foi o pole position para a disputa em Petit Le Mans.

“Estamos muito animados para correr este fim de semana e as expectativas são muito altas”, comentou.

“Sempre tivemos um carro muito bom em Road Atlanta. Terminamos em terceiro na etapa que foi disputada este ano e vencemos Petit Le Mans no ano passado”, lembrou.

“Sabemos que temos um carro forte e que temos de executar essa corrida melhor do que na prova passada, se quisermos vencer, o que será essencial para seguir brigando pelo título”, destacou o brasileiro.

“Mas, antes de pensar no campeonato, já que ainda faltam três corridas para o final, precisamos focar em uma corrida por vez. Se vencermos a prova, estaremos na liderança do campeonato e seria muito especial vencer Petit Le Mans mais uma vez”, finalizou Derani, que completou 27 anos esta semana.

As atividades na pista de 4 km e 12 curvas terão início na quinta-feira (15), com três sessões de treinos livres. Na sexta-feira (16), o classificatório acontecerá às 14h20 (de Brasília). No sábado, a largada para as 10 horas de disputas está programada para as 13h40 (de Brasília). O Fox Sports 2 transmitirá a largada da sétima etapa do ano e segue ao vivo até às 17 horas. Depois, volta entre 19 e 20 horas. A partir das 23 horas, exibirá a chegada da corrida.

Veja como está a classificação do IMSA, após seis etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 180 pontos
2 Pipo Derani 177
3 Helio Castroneves / Ricky Taylor 175
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 172
5 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 171
6 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 167
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 153
8 Felipe Nasr 151
9 Tristan Vautier 148
10 Chris Miller 74

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.