RSR Racing confirma participação no TUSC na classe PC e trabalha para chegar ao WEC ou ELMS com um LMP2

Tradicional equipe de Endurance nos EUA a RSR confirmou sua participação no TUSC além de trabalhar para alinhar um Oreca 03 no Mundial de Endurance. O chefe da equipe Paul Gentolizzi, confirmou ao site sportcar365.com que Jack Hawksworth e Chris Cumming estão confirmados no FLM09 #08. A dupla venceu a etapa de Indianápolis neste ano.
Gentilozzi revelou ainda que está em negociação para um segundo Oreca FLM09 além de um programa no WEC na classe LMP2 com um Oreca.
Vamos definir tudo nos próximos 10 dias, no máximo”, disse Gentilozzi. “Nós estamos determinados e gostaríamos muito de participar do WEC. Temos cerca de dois terços do financiamento que precisamos para conseguir este feito. Se não pudermos obter dinheiro suficiente para fazer o WEC, vamos fazer a ELMS já que lá o orçamento é menor.”

O brasileiro Bruno Junqueira também está nos planos da equipe deve ter seu contrato renovado. A participação em Le Mans, também, está nos planos.  A última participação da equipe foi em 2010 com o Jaguar XKR na classe GT2.
“A meta é, em última análise WEC e Le Mans”, disse ele. “A forma como o calendário é proposto, faz mais sentido. Se você vai para Le Mans, você certamente não pode ir para Detroit com um carro por conta da obrigatoriedade do dia de teste em Sarthe.  A última vez que fui a Le Mans foi em 2010, não foi nada bem. Há duas corridas de endurance do mundo que estão no topo da cadeia alimentar  do automobilismo: Le Mans e Daytona . Nós tivemos sucesso em Le Mans décadas atrás , mas temos de voltar e fazer isso novamente.”

Published
3 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.