Romain Dumas e Loic Duval confirmados em Daytona na CORE Autosports

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A CORE Autosports anunciou nesta sexta-feira, 01, que Romain Dumas e Loic Duval estarão ao lado de Jon Bennett e Colin Braun no Oreca 07, participando das 24 horas de Daytona. Campeões do FIAWEC, tendo vencido no geral as 24 horas de Le Mans, Duval participou este ano na prova americana com o Oreca da equipe DragonSpeed.

“Estou ansioso para compartilhar nosso novo Oreca 07 com um incrível grupo de companheiros”, disse o dono/piloto Jon Bennett. “Tanto Romain Dumas quanto Loic Duval são simplesmente dois dos pilotos de corrida mais talentosos do mundo.”

“Romain e Loic têm experiência inigualável em competições de resistência de 24 horas. Eu sei que Colin e eu compartilhamos a paixão de nossos novos companheiros por adicionar a vitória geral em Daytona para nossa coleção de vitórias “.

Dumas fará seu retorno a Daytona depois de perder o evento nos últimos anos devido a participar do Rally Dakar. “Estou muito feliz por voltar para Daytona”, disse ele. “Por um longo tempo, procurei voltar, mas Dakar está sempre no mesmo tempo.”

“Este ano, aproveitei a oportunidade com a CORE me fez, decidi não fazer Dakar.”

“Loic e eu fomos companheiros na Audi em 2012 e assim que ouvi dizer que ele faria parte da equipe, fiquei muito entusiasmado. Vivemos muito perto uns dos outros – a oito milhas de distância – então temos um bom relacionamento “.

Duval disse que a decisão de se juntar à equipe para Daytona foi fácil depois de conversar com Dumas. “O principal  é que a CORE é uma equipe com forte apoio da Porsche e para ser honesto sobre isso”, disse ele. “Falei um pouco com Romain e ele me explicou sobre o quão profissional é a equipe.”

“Ainda não foi uma surpresa, porque quando você é uma equipe de fábrica da Porsche, isso significa muito. Eu sabia que a equipe era de primeira classe. Eu fiz alguns testes na Europa e eu estava correndo no Bahrain na WEC com protótipo Oreca.”

“Definitivamente é um bom treinamento para mim, estou bastante afiado com o LMP2 da Oreca o que para mim também faz muito sentido para ser totalmente apto para Daytona”.

 

Published
2 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.