Roger Penske tentou comprar Audi LMP1 para competir em Le Mans

(Foto: Filipe Albuquerque)

Audi 2017, somente em escala (Foto: Filipe Albuquerque)

Após a saída da Audi, se especulou muito sobre o destino do R18 2017. A própria Joest Racing, cogitou alinhar o LMP1, no Mundial de Endurance sem sistema híbrido.

Agora foi a vez de Roger Penske, revelar que chegou a entrar em contato com o fabricante alemão, para comprar ou locar o protótipo, para posterior participação no WEC.

“Eu falei sobre ter um carro como equipe privada”, disse Penske. “Mas com a situação atual da Audi, todas as coisas que eles estão passando, eles apenas disseram que não precisam aparecer em Le Mans.”

“Eu adoraria correr em Le Mans, apenas correndo para tentar vencer no geral.”

Em entrevista ao site Motorports.com, Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsports, já tinha confirmado em 2016, que sequer foi construído um carro para 2017: “Você não verá nenhum Audi no WEC. O que construímos foi apenas um modelo em escala 1:8.”

Published
3 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *