Robert Kubica estreia nas 24 Horas de Daytona

(Foto: Divulgação)

A equipe High Class Racing confirmou nesta quinta-feira, 07, a contratação do polonês Robert Kubica como um dos seus pilotos para disputar as 24 Horas de Daytona. Ele será companheiro de Ferdinand Habsburg, Anders Fjordbach e Dennis Andersen. 

O quarteto irá pilotar um Oreca 07 na classe LMP2. Ao retornar à F1 em 2019, o piloto polonês participou de uma temporada de DTM com a BMW no ano passado, onde Hapsburg, de 23 anos, também estava no grid, mas com a Audi Sport Team WRT.

Hapsburg fez sua estreia com protótipo LMP2 nas 24 Horas de Daytona de 2018 pela equipe Jackie Chan DC Racing. “Daytona  é um dos destaques da minha carreira até agora”, disse Hapsburg. “Foi a minha primeira corrida de 24 horas e fiquei totalmente hipnotizado – foi como nada que eu já tivesse experimentado antes”.

“Mal posso esperar para voltar – com certeza vou abordá-lo com mais experiência e com a maturidade que desenvolvi nos últimos anos correndo no DTM e no Spa 24 Horas, mas espero nunca perder essa emoção. ”

A High Class estará em Daytona antes de um retorno ao Mundial de Endurance. Jan Magnussen fará parte da equipe durante a participação da equipe no WEC.

Equipe competirá na classe LMP2 com um Oreca 07. (Foto: Divulgação)

 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.