Robert Kubica desiste de competir no WEC

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O polonês Robert Kubica desistiu de competir no Mundial de Endurance. A informação foi divulgada através da sua página no facebook nesta terça 11. Confirmado ao lado de Oliver Webb, Kubica iria defender a equipe ByKolles, única inscrita na classe LMP1 privada.

Durante os testes em Monza, o CLM P1/NISMO deu apenas três voltas, após enfrentar problemas em várias partes do carro. Para piorar o LMP acabou batendo no segundo dia de teste, danificando a asa traseira.

“Depois do Prólogo, decidi interromper o meu programa de corridas com a equipe da ByKolles na LMP1”, disse Kubica. “Portanto, eu não vou participar na próxima rodada do WEC em Silverstone nem nas outras corridas WEC.”

“Foi uma decisão difícil perder a oportunidade de participar de um campeonato tão desafiador e competitivo, mas espero que este não seja um adeus definitivo”.

O primeiro contato do piloto com o endurance, foi em 2016 quando testou o LMP1 durante os testes no Bahrain. Por conta da desistência, a equipe não confirmou qual será o substituto. Tanto Dominik Kraihamer e Pastor Maldonado estiveram nos boxes da equipe em Monza, mas não foram citados.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *