Road to Le Mans 2018 com 50 inscritos

(Foto: Le Mans Cup)

(Foto: Le Mans Cup)

A terceira edição do Road to Le Mans, prova que faz parte do calendário do Le Mans Cup, terá 50 inscritos para a edição 2018. A lista foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo ACO. Sendo uma corrida de apoio da 86º edição da 24 Horas de Le Mans, terá duas baterias para protótipos LMP3 e GT3.

Lista de inscritos

O Le Mans Cup é um campeonato com seis rodadas exclusivamente para LMP3 e GT3, sendo as outras cinco etapas realizadas no mesmo final de semana da ELMS. Com 42 carros em 2016, salta para impressionantes 50 este ano.

As equipes que competem no ELMS, Asian LMS, Asian Sprint Cup e IMSA tem preferencia. Como em 2017 o Road to Le Mans será composto por duas corridas de 55 minutos, uma às 17:30 na quinta-feira 14 de junho, e a segunda às 11:30 no sábado 16 de junho, algumas horas antes do início das 24 Horas de Le Mans. As duas corridas terão duas sessões de treinos com  60 minutos de duração e 20 minutos de treino classificatório realizado na quinta-feira 14 de junho para determinar as posições no grid para ambas as corridas.

Dois pilotos são aceitos por carro, sendo um deles obrigatoriamente com classificação bronze. O segundo pode ter classificação bronze, prata ou ouro. Cada piloto estar na pista por no mínimo 20 minutos, com uma parada obrigatória para troca de pneus, reabastecimento e troca de pilotos.

Celeiro de novos talentos o Le Mans Cup, teve em 2016 como vencedor Thomas Laurent, que se conquistou a vitória em Le Mans no ano seguinte na classe LMP2.

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.