RML confirma HPD para a LMS

RML AD Group HPD ARX-01d photo realistic visual
A atual campeão da classe P2 a equipe RML confirmou hoje o uso de um HPD para a temporada da LMS desde ano. O HPD ARX-01d vai permanecer na P2 e fará companhia a outro Acura da Strakka Racing.

Roy Baker diretor esportivo conta que não foi fácil trocar o tradicional Lola para a novo HPD “Esta foi uma decisão extremamente difícil. Tivemos uma excelente relação de muitos anos e estamos muito tristes de sair e deixar amigos da Lola. Entretanto, após uma primeira temporada como fornecedora de motores a HPD se mostrou bem sucedia. “

O motor utilizado será um V6 de 2.8 Litros bi-turbo. Seu bloco é o mesmo do Honda Accord e Acura ZDX

Tomas Erdos o brasileiro está confirmado como piloto e explica o por que da mudança. ”Percebemos que mesmo se tivéssemos uma boa combinação com o Lola-HPD, nós simplesmente não eram poderosos o suficiente para competir com o chassi HPD. Agora temos este pacote e nossas chances serão maiores. Dito isto, será triste, não para conduzir o Lola. Levantamos a Lola a várias vitórias e eu sinto muito para acabar com essa relação. Um grande obrigado a todos os membros da fábrica pelo apoio incrível ao longo dos anos. Elas têm contribuído enormemente para o sucesso do nosso programa e é uma pena não trabalhar mais com eles. “

* Com informações do Daily Sports Car
Published
8 anos ago
Categories
201124 Horas Le MansLMP2LMS
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.