Rizi Competizione não disputará as 12 Horas de Sebring

Rizi Competizione

(Foto: Divulgação equipe)

Única equipe que compete com carros Ferrari na classe GTLM da IMSA, a Rizi Competizione não disputará a segunda etapa da temporada 2019, as 12 Horas de Sebring. Um dos motivos seria o descontentamento com o novo método do BoP da classe, e a disponibilidade de pilotos para a prova, que acontece no mesmo final de semana da etapa de Sebring do Mundial de Endurance.

De acordo com o diretor técnico da equipe Rick Mayer, o sistema de BoP que a IMSA adotou neste ano, não deixou a equipe competitiva como o esperado. “Sebring é uma das minhas pistas favoritas”, disse Mayer ao Sportscar365. “Tivemos sorte no passado e será muito, muito triste não estar lá.No ano passado, não fomos particularmente competitivos.”

“O BoP que nos torna pouco competitivos. Não é o fato de termos bons pilotos ou bons carros ou a equipe não faz um bom trabalho nos carros. É o BoP.”

Além do BoP a prova do WEC sendo realizada no mesmo final de semana, impossibilitou achar pilotos. “É difícil para a Ferrari nos ceder os pilotos, porque eles não querem que eles façam o trabalho duplo”, explicou ele. “Além disso, eu disse a Giuseppe Risi anteriormente que, com o BoP, não era estelar.”

A Ferrari 488 GTE recebeu aumento de potência e redução de peso para Sebring, mesmo assim não seria fácil superar os adversários. As equipes que competiram em todas as provas, terão vantagem como aumento de potência e redução de peso.

“No ponto de vista de Giuseppe, se vamos fazer uma ou duas corridas, você não pode jogar o jogo do saco de areia e se segurar”, disse ele.“As outras equipes assistem a essas métricas e as calculam em tempo real enquanto correm.”

“Eles sabem onde vão estar no final do evento e sabem onde dizer aos motoristas para desacelerar. Se você vai fazer um offs ou dois offs [não funciona]”.

Desde 2003 é a segunda vez que a equipe não disputa as 12 Horas. Além do programa na IMSA, a Rizi disputa regularmente o Ferrari Challenge e a TC América. A próxima corrida com a Ferrari 488 GTE será as 24 Horas de Le Mans.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *