Risi Competizione deve disputar somente as provas longas no IMSA em 2018

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Risi Competizione que disputa o Weathertech Sportscar Championship, não estará presente em todas as etapas da temporada 2018 da competição. De acordo com informações obtidas pelo site motorsports.com, a equipe deve focar seus esforços e recursos nas quatros etapas do North American Endurance Cup (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans).

A Ferrari 488 GTE será pilotada nesta temporada por Toni Vilander, James Calado e Alessandro Pier Guidi. Segundo a fonte consultada, por enquanto apenas Daytona está confirmada. “Nós vamos fazer Daytona por enquanto”.

Giancarlo Fisichella que disputou as últimas quatro temporada pela equipe, não foi mencionado durante a confirmação do trio de pilotos. Além da Ferrari na classe GTLM, a equipe vai alinhar uma 488 GT3 na classe GTD para Martin Fuentes, Ricardo Perez de Lara e Santiago Creel.

Tendo conquistado os títulos na classe GT2 na saudosa American Le Man Series, A Risi se esteve em todos os campeonatos da IMSA desde a unificação com a Grand-Am em 2014.

Published
6 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.