Riley tenta regressar a Le Mans com Viper

09232014_TUDORChampionship_COTA_Bestof_1_thumb-25255B3-25255D

Com o fechamento da divisão motorsport da Chrysler os míticos Dodge Viper não competirão de maneira oficial em 2015. Os dois modelos que disputaram a edição de 2013 das 24 horas de Le Mans e o TUSC foram colocados à venda.

Em entrevista ao site Racer.com Bill Riley da Riley Technology estuda uma forma de voltar a competir com os carros. “Estamos conversando com algumas pessoas para competir nas classes GTE Pro e GTE Am, gostaríamos muito de correr com os Vipers em Le Mans novamente, esses carros são bons demais para ficarem parados “.

Viper voltou as competições em 2012 na ALMS, venceu algumas provas no extinto campeonato e no ano passado no TUSC. Sua participação em Le Mans em 2013 foi mais um aprendizado já que a equipe enfrentou problemas de confiabilidade. “Estamos trabalhando com a ACO no BdP para garantir que os carros serão fortes em Le Mans. Eles são super confiáveis e rápidos, sabemos que são competitivos”. Disse.

Caso consiga o aporte financeiro necessário Riley afirma que vai competir em Sarthe com o mesmo pessoal e mesmo corpo de pilotos que competiram na classe GTLM no TUSC em 2014. “Toda a equipe será a mesma que correu os carros de fábrica no ano passado”, observou ele. “Temos sido capazes de manter todo esse pessoal e todos estão otimistas. “

Todo o projeto será privado, sem nenhuma participação da Chrysler. “É completamente privado; a Chrysler não está envolvida, o que significa que temos de encontrar os pilotos corretos, além de alguns patrocinadores que estão interessados ​​em fazer parte da maior corrida de resistência que existe “, disse ele. Não há nada mais que eu gostaria de ver estes carros de volta em Le Mans, o nome de Riley na lista de entrada. É um programa muito emocionante, mas também estamos chegando perto do prazo final de inscrição. Eu estou esperando que todos os recursos sejam obtidos a tempo. ” Completou.

*Fonte: Racer.com / Foto: Divulgação IMSA.

Published
4 anos ago
Categories
201524 Horas Le MansViper
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.