Riley anuncia AR-2 LMP3

AR2lmp3_thumb-25255B1-25255D

Em parceria com a Ave Motorsports a Riley Technologies anunciou a construção de um novo LMP3 o AR-2.  O novo LMP3 é a mais recente criação da Riley. A parceria com a Ave é antiga já que foram construídos diversos AR-1 a alguns anos para a Trans Am.

“Eu estou ansioso por este projeto em parceria com a Riley”, disse um dos diretores da Ave. “A relação tem sido a base de Ave Motorsports desde o início, seja pela Oldsmobile Pro Series, e Trans Am, onde vencemos quatro dos últimos cinco campeonatos e produziram 17 carros de clientes nos últimos anos.”

A Riley de propriedade dos irmãos Bob e Bill tem uma longa experiência em carros de corrida. “Quando o ACO anunciou a categoria LMP3 ficamos animados”, disse Bill Riley. “Depois de analisar as regras, a ACO acertou na criação da categoria.O conceito o design e engenharia está a cargo de Bob Riley com Garrett Brady assumindo a liderança no design mecânico e carroceria. “

O carro deve começar a ser construído nas próximas semanas. “Estamos vendo várias oportunidades fora do negócio de carros GT.”, disse um dos diretores da Ave . “Eu tenho tanta familiaridade e confiança em projetos montados pela Riley, que não tenho dúvidas que será um carro bem nascido.”

A classe LMP3 estreia este ano tanto na ELMS e Asian LMS, além de fazer parte do TUSC nos próximos anos. Além dos campeonatos organizados pela ACO o carro também é elegível na Associação Nacional Auto Esporte (NASA), Super Unlimited class and the Sports Car Club of América (SCCA), Super Production Open (SPO), além de ventos como track-day.

* Fonte: Comunicado de imprensa Riley Technologies / Foto: Riley TEcnologies.

Published
4 anos ago
Categories
LMP3Riley
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *