Rick Ware Racing terá programa na IMSA e Asian LMS

Equipe não definiu qual protótipo estará alinhando na IMSA. (Foto: Divulgação)

A equipe Rick Ware Racing, que compete na NASCAR anunciou nesta semana que ampliará seu programa esportivo e que o foco é o endurance. O time alinhará um protótipo LMP2 na IMSA e outro no Asian Le Mans Series. 

Na série asiática serão dois Ligier JS P2 em parceria com a equipe Eurointernational. Na IMSA o modelo do protótipo não foi revelado. 

“Como nossos patrocinadores anseiam por mais mídia social e conteúdo, além de hospitalidade, as corridas de rua se tornaram muito justificáveis”, disse o dono da equipe, Rick Ware.

“Estamos entusiasmados com a transição de muitos dos patrocinadores da NASCAR Monster Energy Cup Series, além de cultivar novos patrocinadores. Entre os dois, sinto que a RWR está cobrindo todo o espectro de necessidades demográficas e potenciais patrocinadores”.

“Corremos com muitos pilotos do exterior no passado, mas com o interesse do Asian Le Mans Series eu acredito que será o catalisador para continuar nossa política de porta aberta para pilotos e patrocinadores  que possam fazer parte da NASCAR”.

“Um dos meus sonhos pessoais sempre foi chegar a Le Mans, e o ALMS é o primeiro passo. Isso também ajudará na curva de aprendizado à medida que nos preparamos para o IMSA e a série LMP2 aqui nos Estados Unidos.”

Com dois carros na classe P2-Am do Asian LMS, Antonio Ferrari, da Eurointernacional, será o chefe do programa. Também foi contratado Eric Burch, como gerente de operações. 

“Toda a equipe da Eurointernational está animada para iniciar uma parceria global com a RWR”, disse Ferrari. “A associação com a Monster Energy Cup da NASCAR traz novos e importantes programas para o futuro”.

Cody Ware, o filho do dono da equipe, será um dos pilotos. Com 23 anos, estreia com protótipos LMP2. “Dar um passo no cenário das corridas internacionais é um sonho meu desde que eu era jovem”, disse o piloto da NASCAR. “Ter a oportunidade de trabalhar com Antônio e aprender com todo o seu sucesso e conhecimento me deixa confiante em construir um futuro no exterior.

“Dirigir com um protótipo estará longe do que eu estou familiarizado com os últimos anos na NASCAR, mas estou à vontade sabendo que trabalharei com um dos melhores em corridas de protótipos e estou confiante no sucesso que está por vir”, disse. 

  

Published
7 dias ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *