Ricardo Zonta confirmado nas Quatro Horas de Curitiba

Ricardo Zonta é uma das novidades do grid. (Divulgação)

O bicampeão da Corrida do Milhão da Stock Car está confirmado no grid das Quatro Horas de Curitiba, prova que acontece neste sábado e é válida pela segunda etapa do Império Endurance Brasil. Ricardo Zonta, que no último dia 23 de agosto se sagrou vencedor da prova mais baldada da Stock Car pela segunda vez, vai competir na sua cidade natal a bordo de uma Mercedes AMG GT3 em parceria com o ex-Stock Car Xandinho Negrão.

“Fiquei muito feliz pelo convite do Xandinho para competir nesta prova e para mim será um prazer imenso participar desta disputa. A Mercedes é um carro fantástico de se guiar. Estou vivendo um grande momento na minha carreira, embalado pela liderança da Stock Car e por duas vitórias importantes na temporada, e espero trazer esta boa fase aqui para o Império Endurance Brasil, que está com um grid fantástico”, afirmou o ex-F1.

Em sua terra natal, o piloto paranaense se une a outros grandes nomes da Stock Car que estão confirmados na disputa das Quatro Horas de Curitiba. Entre eles estão Nelsinho Piquet, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Lucas Foresti, Guilherme Salas e Rafael Suzuki. 

Com Ricardo Zonta ao seu lado, Xandinho vai buscar sua primeira vitória no ano. “Estamos confiantes de que vamos brigar pela vitória neste final de semana. Em Interlagos, até pelas penalizasses que sofremos por contar com dois pilotos profissionais, não foi possível acompanhar o ritmo da Porsche, mas vamos buscar dar o troco neste final de semana aqui nas Quatro Horas de Curitiba”, disse o piloto que foi segundo colocado na abertura do campeonato correndo ao lado de André Negrão.

As Quatro Horas de Curitiba, prova válida pela  segunda etapa do Império Endurance Brasil 2020, acontece neste sábado. A largada está marcada para as 11h30 e a prova será transmitida ao vivo, na íntegra, pelo Sportv e pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.