Retrospecto positivo em Road America anima Christian Fittipaldi e João Barbosa

(Foto: José Mario Dias)

(Foto: José Mario Dias)

A oitava etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que será disputada neste domingo (dia 6), acontece em um dos circuitos favoritos do brasileiro Christian Fittipaldi nos Estados Unidos. O traçado de Road America, em Elkhart Lake, traz boas lembranças para o piloto, que já venceu nesta pista na época da Fórmula Indy e também com protótipos.

Além disso, nos últimos três anos, ele e o companheiro João Barbosa colocaram a Action Express Racing sempre no pódio, com uma vitória na estreia da categoria na pista em 2014 e dois segundos lugares em 2015 e 16. Agora será a primeira vez que a dupla vai acelerar o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, carro que estreou este ano.

Os treinos livres no traçado de aproximadamente 6,4 km terão início na sexta-feira (4), com o classificatório no sábado (5), a partir das 15h50 (de Brasília). No domingo, a largada da etapa está prevista para as 15h35 (de Brasília), com 2h40 de disputas. O Fox Sports exibirá a corrida em VT a partir das 19 horas (de Brasília).

Vice-líderes da temporada, 19 pontos atrás de Ricky e Jordan Taylor, Fittipaldi e Barbosa sabem que não terão vida fácil na disputa pelo campeonato. Na última etapa, realizada no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá, no início de julho, Barbosa era o segundo colocado a poucos minutos do final, quando se envolveu em um incidente e caiu para sexto, perdendo a chance de diminuir a vantagem para os rivais.

“Vamos tentar o nosso melhor nestas três últimas etapas. Sabemos que a situação ficou mais difícil depois da última prova, mas vamos continuar trabalhando forte”, comentou Fittipaldi, que não esconde a alegria de voltar a correr em Elkhart Lake.

“Estou contente por voltar a correr lá. É um lugar onde a equipe e eu sempre tivemos sucesso. Desde a Fórmula Indy e também com a Action Express, onde sempre estivemos no pódio. É uma pista desafiadora, com trechos em altíssima velocidade e outros de baixa, com curvas muito prazerosas. Estou bem animado para correr lá”, completou o brasileiro, que ao lado de Barbosa tem uma vitória este ano (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

Barbosa também falou sobre a primeira experiência do novo carro na pista. “Acredito que pilotar o Cadillac pela primeira vez em Road America será uma grande curva de aprendizado. Mas acredito que fizemos muitos progressos desde a corrida de Detroit”, declarou o português, que esteve ao lado de Fittipaldi nas conquistas dos títulos de 2014 e 15.

“Road America é uma ótima pista para os pilotos, mas acho que será incrível para os novos carros DPi, com todo o downforce e velocidade que temos lá. A Action Express sempre fez um grande trabalho nesta pista, então espero continuar tendo sucesso lá”, finalizou o português.

* Com informações de assessoria de imprensa do piloto

Published
2 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.