bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

audi-sport-team-abt-sportsline

Timo Scheider na busca por mais um título

Depois de 8 rodadas Timo Scheider fatura mais uma e a passos largos ruma ao bicampeonato. O piloto venceu a etapa espanhola da DTM em Barcelona. Com sua segunda vitória no ano amplia a vantagem sobre Mattias Ekstrom que chegou em Sexto. Tom Kristensen e Martin Tomczyk terminaram em segundo e terceiro respectivamente. O piloto Gary Paffett foi o salvador da Mercedes e conquistou o quarto lugar.

Ralf Schumacher que teve problemas com o motor e alinhou em vigésimo teve um desempenho mediano e consegue o décimo terceiro lugar. Entre os modelos de 2008 o mais bem colocado foi Alexandre Premat com um oitavo lugar.

Com o resultado Scheider lidera com 53 pontos, 12 a frente de Mattias Ekstrom e 14 de Gary Paffett o melhor Mercedes em terceiro.


Resultado final:
1. Timo Scheider – Audi, 1h08m38.739s
2. Tom Kristensen – Audi, a 2.157s
3. Martin Tomczyk – Audi, a 4.033s
4. Gary Paffett – Mercedes, a 23.469s
5. Bruno Spengler – Mercedes, a 23.992s
6. Mattias Ekström – Audi, a 24.463s
7. Paul di Resta – Mercedes, a 33.243s
8. Alexandre Premat – Audi, a 42.329s
9. Oliver Jarvis – Audi, a 42.719s
10. Maro Engel – Mercedes, a 43.348s
11. Mathias Lauda – Mercedes, a 54.921s
12. Mike Rockenfeller – Audi, a 55.274s
13. Ralf Schumacher – Mercedes, a 55.581s
14. Jamie Green – Mercedes, a 59.976s
15. Susie Stoddart – Mercedes, a 1 volta
16. Tomas Kostka – Audi, a 1 volta
17. Christian Bakkerud – Audi, a 1 volta
18. Johannes Seidlitz – Audi, a 2 voltas
Abandonos:
Markus Winkelhock – Audi, 29 voltas
Katherine Legge – Audi, 27 voltas

WTCC20Logo
1º Bateria
tarquiniTarquini fatura a primeira bateria 
Ganhar em casa deve ter um sabor todo especial para o italiano Gabriele Tarquini( Seat). Foi o terceiro triumfo de Gabriele nesta temporada. Em segundo Yvan Muller (Seat) e terceiro Robert Huff (Chevrolet). O brasileiro Augusto Farfus um dos aspirantes ao título não teve um bom começo e já na primeira volta se envolveu em um acidente nem chegando a competir. O melhor BMW foi com Alex Zanardi em quarto lugar. James Thompson marcou seus primeiros pontos do ano pilotando um Lada. A corrida foi cheia de acidentes tento a intervenção do SC por duas vezes.
Resultados da primeira bateria.

1. Gabriele Tarquini – SEAT, 29m31.701s
2. Yvan Muller – SEAT, a 0.409s
3. Robert Huff – Chevrolet, a 0.842s
4. Alex Zanardi – BMW, a 1.457s
5. Tom Coronel – SEAT, a 3.501s
6. James Thompson – Lada, a 5.620s
7. Sergio Hernandez – BMW, a 6.002s
8. Alain Menu – Chevrolet, a 6.390s
9. Felix Porteiro – BMW, a 10.004s
10. Tom Boardman – SEAT, a 10.346s
11. Franz Engstler – BMW, a 10.819s
12. Stefano D’Aste – BMW, a 11.793s
13. Mehdi Bennani – SEAT, a 12.329s
14. Kirill Ladygin – Lada, a 13.424s
15. Andy Priaulx – BMW, a 13.766s
16. Kristian Poulsen – BMW, a 15.321s
17. Fabio Fabiani – BMW, a 22.432s
Abandonos:
Jaap van Lagen – Lada, 8 voltas
Andrea Larini – SEAT, 7 voltas
Jordi Gene – SEAT, 7 voltas
Jorg Muller – BMW, 5 voltas
Rickard Rydell – SEAT, 5 voltas
Augusto Farfus – BMW, 4 voltas
Nicola Larini – Chevrolet, 3 voltas
Tiago Monteiro – SEAT, 0 voltas

2º Bateria

yvan-muller-wtccDobradinha da Seat com Muller em primeiro 


A Seat mantem a hegemonia e faz nova dobradinha, desta vez com Yvan Muller e Tarquini chegando em segundo lugar. Em terceiro o Chevrolet de Alain Menu. Tanto Muller como Tarquini tiveram um desempenho fantástico largando no meio do grid e superando os adversários.

Em quarto Alex Zanardi com sua BMW mostrou boa forma. O brasileiro  Augusto Farfus conquista um oitavo lugar.

Resultados segunda rodada.

1. Yvan Muller – SEAT, 21m51.680s
2. Gabriele Tarquini – SEAT, a 0.312s
3. Alain Menu – Chevrolet, a 4.008s
4. Alex Zanardi – BMW, a 4.467s
5. Jordi Gene – SEAT, a 5.632s
6. James Thompson – Lada, a 7.190s
7. Rickard Rydell – SEAT, a 7.612s
8. Augusto Farfus – BMW, a 8.327s
9. Andy Priaulx – BMW, a 8.827s
10. Stefano D’Aste – BMW, a 9.499s
11. Sergio Hernandez – BMW, a 12.380s
12. Felix Porteiro – BMW, a 12.902s
13. Franz Engstler – BMW, a 13.39 s
14. Tom Coronel – SEAT, a 13.933s
15. Jorg Muller – BMW, a 14.351s
16. Nicola Larini – Chevrolet, a 15.582s
17. Rob Huff – Chevrolet, a 19.759s
18. Tom Boardman – SEAT, a 30.537s
19. Kristian Poulsen – BMW, a 32.926s
20. Kirill Ladygin – Lada, a 37.197s
21. Andrea Larini – SEAT, a 37.198s
22. Fabio Fabiani – BMW, a 1m24.989s
23. Tiago Monteiro – SEAT, a 3 voltas
Abandonos:
Mehdi Bennani – SEAT, 6 voltas


Classificação final. 

Pos Piloto Marca Pontos
1 Gabriele Tarquini SEAT 109
2 Yvan Muller SEAT 102
3 Augusto Farfus BMW 91
4 Andy Priaulx BMW 66
5 Rickard Rydell SEAT 63
6 Robert Huff Chevrolet 60
7 Jorg Muller BMW 58
8 Sergio Hernandez BMW 36
9 Jordi Gene SEAT 36
10 Tiago Monteiro SEAT 34
11 Alain Menu Chevrolet 31
12 Alex Zanardi BMW 31
13 Nicola Larini Chevrolet 21
14 Tom Coronel SEAT 15
15 Felix Porteiro BMW 10
16 Franz Engstler BMW 7
17 James Thompson Lada 6
18 Stefano D’Aste BMW 3
19 Eric Cayrolle SEAT 1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.