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Endurance tratado a sério!
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Em reunião em Fuji a ACO revelou mais detalhes do regulamento que entrará em vigor em 2014. A bandeira desta nova cartilha é manter a tradição do endurance sem se esquecer do futuro tecnológico.

A força dos LMP1 será limitada pelo fluxo de combustível, sem a necessidade de regulagens nos restritores de ar, pressão do turbo ou tamanho do motor. O fluxo de combustível será controlado instantaneamente.

A quantidade de combustível será ajustada conforme o sistema híbrido que a equipe ou fabricante deseja escolher. Qualquer novo tipo de tecnologia será aceita desde que possa ter sua potencia controlada e compatível com seu uso em carros de rua.

Para os construtores privados também terão um “poder” energético controlado, terão uma maior redução de peso para poderem lugar pelas primeiras posições. Também terão um plano orçamentário para evitar grandes custos.

Na classe LMP2 os modelos incluindo chassi + motor não podem exceder 440.000 Euros. O regulamento técnico deve ser congelado até 2015 visto que também serão aceitos motores diesel na classe a partir do ano que vem.

Já os GTS terão um futuro mais conturbado. É sabido que a ACO nem sonha em trazer os modelos GT3 para Sarthe mesmo este tendo bem mais modelos e campeonatos do que os GT2. Os planos tanto da FIA quanto ACO é criar uma nova classe GT única em conjunto com os fabricantes evitando maiores custos. O dedo podre da FIA esqueceu de dizer o que vai fazer com a grande quantidade de modelos GT3 atualmente disponíveis.

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