Reflexos da Crise na ALMS

Calmaria. Essa foi a palavra de ordem na segunda etapa da American Lemans que se realizou na tarde de ontem no circuito de St. Petersburg Florida. A prova foi vencida por Scott Sharp e David Brabhan ambos pilotos de modelos Acura.
A categoria LMP2 também foi vencida por um modelo nipônico pilotado por Luiz Diaz seguidos pelo Mazda de Chris Dyson na GT2 o modelo vencedor foi um Porsche 911 de Jorg Bergmeister.
A corrida teve desfalques importantes como os modelos da Audi da P1 e a Ferrari de Jaime Mello na GT2, sem contar o número reduzido de carros que largaram para as quase 2 horas de prova. Reflexo que a crise também está chegando a categoria com maior diversidade de marcas e pistas do continente americano.
Neste ano pelo menos até o momento não temos confirmação se os Porsche RS Spyder da Penske irão disputar as etapas mais importantes do campeonato visto que a equipe se mudou para a Rolex SportsCar Series.
A próxima etapa será no dia 19 de Abril em Long Beach

Resultado final da prova.

Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *