Reflexos da Crise na ALMS

Calmaria. Essa foi a palavra de ordem na segunda etapa da American Lemans que se realizou na tarde de ontem no circuito de St. Petersburg Florida. A prova foi vencida por Scott Sharp e David Brabhan ambos pilotos de modelos Acura.
A categoria LMP2 também foi vencida por um modelo nipônico pilotado por Luiz Diaz seguidos pelo Mazda de Chris Dyson na GT2 o modelo vencedor foi um Porsche 911 de Jorg Bergmeister.
A corrida teve desfalques importantes como os modelos da Audi da P1 e a Ferrari de Jaime Mello na GT2, sem contar o número reduzido de carros que largaram para as quase 2 horas de prova. Reflexo que a crise também está chegando a categoria com maior diversidade de marcas e pistas do continente americano.
Neste ano pelo menos até o momento não temos confirmação se os Porsche RS Spyder da Penske irão disputar as etapas mais importantes do campeonato visto que a equipe se mudou para a Rolex SportsCar Series.
A próxima etapa será no dia 19 de Abril em Long Beach

Resultado final da prova.

Published
9 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.