Rebellion Racing não vai competir em algumas etapas da ALMS

190489_10151614010257326_1226718680_n_thumb-25255B2-25255D

Por conta do desenvolvimento do seu novo LMP1 para 2014 o Rebelion R-One a equipe Suíça não vai competir em todas etapas faltantes da ALMS em 2013. O diretor da equipe Bart Hayden explica.

“Nós estamos vamos tentar maximizar o nosso foco para o WEC, Nós não vamos a Lime Rock, por isso estamos pensando muito em voltar apenas em Road América. Reconhecemos que temos muito a fazer para estar pronto em 20145. Se você olhar para as datas não temos muito temos tempo para desenvolver um projeto de qualidade. Então, vamos ter  pouco de tempo, em julho, para tomar tomar folego e obter um bom impulso para o novo projeto”

A equipe confirmou a intenção de competir nas etapas de Road América, Circuito das américas em parceria com o WEC e lutar por mais uma vitória em Petit Le Mans. Assim como acontece na ALMS a equipe deve competir nas últimas etapas do WEC com apenas 1 carro, Le Mans será a última corrida aonde os dois estarão correndo juntos.

“É um investimento significativo para colocar novos carros no grid no próximo ano, Para correr ao mesmo tempo em que você está fazendo estes investimento é um grande compromisso. Estamos apenas certificando-se de que direcionamos nossos recursos em um caminho que vai nos dar um futuro”.

Sobre a participação da equipe no USR em 2014 Hayden não descarta uma futura participação. “2014 é difícil dizer, porque eles estão passando por uma reformulação nos regulamentos e mesmo agora, não está claro,para mim, o que eles vão fazer em termos de equilíbrio entre os P2 e os Protótipos Daytona. É uma pena que os carros P1 não serão aceitos. Eu acho que temos que ser realistas e concentrar nossos esforços no Campeonato Mundial de Endurance da FIA ​​para 2014. Talvez durante o ano, a regulamentação vai ser melhor definida e talvez 2015 se tornaria um projeto que podemos rever”.

É inegável que a Rebellion deu um gás na temporada final da ALMS, visto que é a única equipe a fazer frente ao HPD da Muscle Milk. Os pilotos do carro #12 Neel Jani e Nick Heidfeld estão a apenas 4 pontos dos lideres Klaus Graf e Lucas Luhr. Para Lime Rock são esperados três LMP1, o HDP, o Lola da equipe Dyson e o DeltaWing.

Fonte. Site canal Speed.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.