Rebellion Racing marca a pole para as 8 Horas do Bahrein

Bruno Senna foi um dos responsáveis pelo tempo que garantiu o primeiro lugar do Rebellion #1. (Foto: Oreca)

Bruno Senna e Norman Nato conquistaram na manhã desta sexta-feira, 13, a pole para as 8 Horas do Bahrein. A dupla marcou o tempo combinado de 1:42.979 com o Rebellion #1. A diferença para o Ginetta #5 de Charlie Robertson e Ben Hanley, foi de 0,144 segundos. 

O brasileiro foi primordial para a obtenção da pole, já que marcou 1:42.396 (tempo individual). A Toyota vem em terceiro com o TS050 #8 pilotado por Brendon Hartley e Kazuki Nakajima. A média da dupla foi de 1:43.497, uma diferença de 0,518 segundos para o líder. Na quarta colocação aparece o Toyota #7. O Ginetta #6 fecha a classe na quinta e última posição. 

Treino classificatório LMP1 e LMP2

Treino classificatório GTE-Pro e GTE-Am

Na classe LMP2 a pole ficou com o Oreca 07 #22 da equipe United Autosports. Paul di Resta e Phil Hanson fizeram a média de 1:45.357. Di Resta foi o único piloto a fazer uma volta abaixo de 1m45s entre o primeiro grupo de pilotos. Hanson também foi o mais rápido do segundo grupo, o que garantiu a pole para o #22. 

O segundo lugar ficou com o Oreca #37 da Jackie Chang DC Racing de Will Stevens e Gabriel Aubry. A diferença para os ponteiros foi de 0,292 segundos. A G-Drive ficou com o terceiro posto com o Aurus 01 #26. Jean-Eric Vergne e Job van Uitert foram os responsáveis e marcar 1:45.953. 

André Negrão, que compete no Alpine #36 ficou na sétima colocação na classe. 

Porsche faz dobradinha nas classes GTE

Porsche domina nas classes GTE-Pro e Am. (Foto: Porsche)

Não teve para ninguém. A Porsche dominou o treino classificatório tanto na classe GTE-Pro, quanto na classe GTE-Am. Entre os profissionais, Richard Lietz e Gianmaria Bruni conquistaram a terceira pole consecutiva da marca. 

A dupla que pilota o 911 RSR #91 obteve o tempo de 1:56.485, superando seus colegas no Porsche #92, Kevin Estre e Michael Christensen, líderes do campeonato, por 0,060 segundos.

Na sequência aparecem as Ferrari da equipe AF Corse. A #51 de James Calado  e Alessandro Pier Guidi, seguidos pela #71 de Miguel Molina e Davide Rigon. A Aston Martin Racing teve dificuldades na sessão de 20 minutos. O Vantage #95 de Marco Sorensen e Nicki Thiim ficou na quinta posição, quase um segundo atrás do Porsche da pole. A dupla teve acabou tendo um dos pneus furado. O Aston #97 teve seu tempo excluído depois que Maxime Martin ter excedido os limites da pista. 

Ben Keating e Larry ten Voorde foram os primeiros na classe GTE-Am com o Porsche #57 da equipe Project 1. A dupla fez a média de 1:57.602, superando o Porsche #88 da Dempsey-Proton Competition. Em terceiro aparece a Ferrari #54 da AF Corse.  

Atendendo um pedido da audiência, a corrida será transmitida ao vivo, a partir das 08h45, no canal Fox Sports2. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.