Rebellion Racing confirma Pipo Derani para Silverstone

(Foto: Divulgação)

A Rebellion Racing confirmou na manhã desta terça-feira, 20, seu segundo LMP1 para a abertura do Mundial de Endurance, no circuito de Silverstone na Inglaterra. Pipo Derani aparece no R13 #3 ao lado de Loiuc Duval e  Nathanaël Berthon. 

Lista de inscritos para o WEC em Silverstone

Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato, já haviam sido confirmados no #1, e devem competir em todas as provas do WEC. Duval fará sua estréia pela, enquanto Derani volta a competir pelo time suíço. Sua primeira participação foi na etapa de Nurburgring, em 2017.Berthon, entretanto, está definido para uma continuação do seu contrato. 

O LMP #3 estará competindo apenas em Silverstone, de acordo com o dono da equipe, Alex Pesci. Não está descartada a participação nas duas últimas corridas da temporada. 

“No final de muitas negociações, a equipe conseguiu entrar com um segundo carro para a primeira rodada do Campeonato Mundial de Endurance e continua trabalhando para poder alinhar dois carros em cada rodada do WEC, embora a prioridade seja dada a Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans 2020”, disse Pesci.

Na classe GTE-Am, Riccardo Pera, está confirmado no Porsche #77 da Dempsey-Proton , ao lado de Matt Campbell e Christian Ried. Andrew Watson aparece no Porsche da equipe Gulf Racing  após ter testado com o time britânico na Espanha.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *