Rebellion Racing apresenta LMP1 para o Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe Suíça Rebellion Racing divulgou nesta terça-feira, 06, as primeiras imagens do R13, protótipo que marca o retorno do time a classe LMP1 do Mundial de Endurance. O protótipo é uma parceria da Rebellion com a Oreca, sendo equipado com um propulsor Gibson.

Os pilotos confirmados são Neel Jani, André Lotter, Bruno Senna, Mathias Beche, Gustavo Menezes e Thomas Laurent.

 “É a primeira vez que eu vi o carro hoje e parece rápido. Estou realmente ansioso para pilotar”, disse Jani em Genebra. Jani que se tornou campeão do WEC em 2016, volta a Rebellion após quatro anos.

“A razão pela qual pensei em voltar para Rebellion era o pacote”, disse Jani. “Eu pensei que com a ORECA fazendo o carro, o motor, a experiência que a Rebellion ganhou nos últimos dez anos, é suficiente eu acho que podemos esperar estar em posição de pelo menos lutar pelo pódio e até mesmo estar em posição para um vitória na corrida.”

reb1

“Esse é claramente um grande objetivo para todos nós”.

Beche acrescentou: “A ORECA está trabalhando muito duro para produzir um ótimo carro. Eu acho que temos um pacote incrível. Temos que ficar satisfeitos com isso.”

“Temos de fazer o nosso melhor e espero ter um excelente resultado em Le Mans”.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.