Rebellion comemora o “titulo” na LMS e Petit Le Mans com lista prévia de 58 carros!!!

J5-JulieSueur_silverstone2011_Race_61

A parceria entre a equipe Rebellion e a Toyota não poderia ser mais promissora neste primeiro ano. Após a etapa de Silverstone a equipe se sagrou campeão de construtores na LMS com uma rodada de antecedência. Mesmo que não pode fazer frente aos modelos a diesel o “titulo” é algo importante para a equipe. Para a próxima etapa em Portugal a equipe vai brigar com a Pescarlo pelo título de pilotos.

Alexandre Pesci diretor da Rebellion comemora a atual fase do time. “Estou muito feliz com este resultado surpreendente para todos os membros de nossas equipes e fãs. Esta é uma grande recompensa para todas as partes envolvidas por ganhar o campeonato de construtores no primeiro ano de nossa parceria com a TMG, e também o último ano da classe LMP1 da Le Mans Series. Estou extremamente satisfeito que Bart Hayden e toda a equipe que conseguiram os bons resultados este ano através de seu empenho, profissionalismo e esforço. Tenho certeza de que Hugh ficaria orgulhoso deles. Gostaria também de agradecer aos pilotos: Nico, Neel, Jean-Christophe e Andrea pelo trabalho maravilhoso que fizeram este ano na Le Mans Series. Agora temos de nos concentrar na última etapa da série para lutar contra a equipe Pescarolo pelo título de pilotos, não é uma tarefa fácil. “

ALMS Petit Le Mans – Lista prévia com 58 carros!!!

J5-02_ILMC_PLM_Course1_01

A próxima etapa da ALMS em Road Atlanta promete. A ALMS divulgou a lista prévia com nada menos do que 58 carros para a tradicional prova. Desses 25 irão competir pela ILMC e os 33 restantes pela ALMS.

Na classe LMP1 a eterna briga entre Audi e Peugeot deve ser dividida entre o “resto” já que as equipes Dyson, Muscle Milk, Aston Martin e Rebellion deve lutar pelo primeiro lugar entre os carros a gasolina. Já na LMP2 as equipes Level 5 com seus dois HPD devem ser os principais adversários da Signatech Nissan além é claro dois dois protótipos da OAK Pescarolo, um “oficial” do fabricante e o outro pelas mãos da United Autosports.

Entre os carros da GTE-PRO a briga deve ser memorável já que teremos 19 carros em um grid altamente sortido com Ferrari, BMW, Porsche, Corvette, Lotus, Jaguar e Ford. Os brasileiros Jaime Mello e Bruno Junqueira estão confirmados respectivamente nas equipes Rizi Competizione e Jaguar RSR. A boa novidade á estreia do também brasileiro Raphael Matos na Ferrari em dupla com Jaime Melo.

Na GT-AM 6 equipes também estão na disputa com o destaque para a Larbre Competion com Corvette e AF Corse e Krohn RAcing com Ferrari. A equipe Proton Competition com Prosche também é apontada como uma das favoritas. Entre os protótipos da classe FLM teremos 8 um a mais do que os Porsche da GTC.
Published
8 anos ago
Categories
ALMSILMCLMSLolaPetit Le MansRoad Atlanta
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *