Rangoni Motorsports vai correr com modelo híbrido na LMS

2009 Utah Grand Prix
A estreante Rangoni Motorsports sediada em Bolonha vai competir seu primeiro campeonato na LMS com o protótipo Zytek 09SH. Será a primeira vez que o modelo híbrido vai competir na Europa. O modelo é movido por um motor Zyrek ZG348 3.4l V8 e compete na classe P1. A última aparição do modelo foi na ALMS em 2009

Fundada em 2008 por Mirko Rangoni a equipe compete no campeonato Superstars com um Mercedes C63 AMG. Os pilotos são Thomas Biagi, Luca Rangoni e Ferdinando Geri que pilotou ano passado o Lola Coupe da Racing Box.
Published
7 anos ago
Categories
2011LMS
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. Feranado, você pode detalhar qual a tecnologia híbrida esta equipe vai usar? Achei bastante interessante essa iniciativa deles, que pode ser um tremendo sucesso ou um fracasso perturbador para uma equipe tão nova.

  2. Tudo bom Mauricio? O sistema que eles vão utilizar é o mesmo usado pela McLaren na F1 no modelo MP4-24. Se trata de um motor elétrico que reaproveita e energia obtida pelo sistema de freio. Montados sobre o eixo dianteiro rendem por roda algo em torno de 40kW. Não se sabe se vai ser usado 1 ou 2 na dianteira. O motor a combustão provavelmente será um Judd. Em 2009 ele participou de algumas provas da ALMS sem muito sucesso espero que tenha revisado o sistema para torna-lo mais competitivo.

  3. Valeu Fernando. É legal ver as fábricas correndo atrás dessas novas tecnologias, que na verdade não tem nada de novo, poiso Ferdinand Porsche já usava motores elétricos nas rodas de um de seus primeiros projetos. Abs.