Racing Engineering vence na abertura do ELMS em Paul Ricard

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

O Racing Engineering venceu a abertura do ELMS na manhã deste domingo, 15, no circuito de Paul Ricard na França. O Oreca 07 #24 foi partilhado por Oliver Pla, Norman Nato e Paul Petit.

A diferença para o Oreca #33 da TDS Racing, que chegou em segundo lugar foi de 4.827 segundos. A vitória para o #24 só veio após incidentes com o também Oreca da equipe DragonSpeed dos pilotos Ben Hanley, Nicolas Lapierre e Henrik Hedman. Lapierre liderava, até passar o #21 para Hedman que acabou se chocando com uma Ferrari da classe GTE.

Resultado final Paul Ricard

Em terceiro o Oreca #24 da Duqueine Engineering de Nicolas Jamin. Pierre Ragues e Nelson Panciatici. O #26 da G-Drive Racing terminou na quarta posição. Fechando os cinco primeiros, o Alpine #36 da equipe Signatech.

Na classe GTE a vitória ficou com a Ferrari 488 GTE da JMW Motorsports de Miguel Molina, Liam Griffin e Alex MacDowall. A classe que lembrou muito os antigos campeonatos, quando só competiam modelos Ferrari e Porsche. A vitória veio depois de uma eletrizante batalha entre Molina e Matteo Cairoli, que estava pilotando o Porsche #88 da Proton Competition.

O piloto da Porsche abriu a última volta na liderança, porém Molina surpreendeu o Cairoli no inicio da reta Mistral, que tentou se recuperar, porém a Ferrari estava com vantagem. Na classe LMP3 o Ligier da equipe RLR venceu com Rob Garofall, Job van Uiret e John Farano. Esta foi a primeira vitória da equipe desde 2015.

 

Published
8 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *