Race Performance vence em Sepang pela Asian LMS

Race Performance vence a segunda na Asian LMS. (Foto: Asian LMS)

Race Performance vence a segunda na Asian LMS. (Foto: Asian LMS)

A Race Performance venceu a segunda consecutiva neste final de semana no circuito de Sepang na Malásia pela Asian LMS. Shinki Nakano e Nicolas Leutwiler levaram o Oreca #8 a vitória com uma vantagem de 46.361 segundos para o Ligier #25 da Algarve Pro Racing, que fez sua estreia no certame.

O #25 que dominou os treinos livres e marcou a pole pelas mãos de James Winslow. Em terceiro o Oreca #99 da Eurasia Motorsports com uma volta de desvantagem. Pela classe GT a Clearwater Racing também vence pela segunda vez com Rob Bell, Weng Sun Mok e Keita Sawa a bordo do McLaren 650S GT3 #3. Em segundo o BMW Z4 GT3 #91 do Team AAI que teve como principal motorista Dirk Mueller como principal piloto.

Resultado final. 

Fechando o pódio o Mercedes SLS AMG #91 da equipe AAI dos pilotos Tatsuya Tanigawa e Lam Yu. Todos os quatro dos protótipos “menores” passam por problemas durante a prova. Os dois Wolf GB08NC terminaram na 12º e 13º posições enquanto os dois LMP3 Ligier ficaram em 15º e 16º  júnior enfrentou problemas na Malásia, com os dois carros Lobo GB08 NC acabamento dias 12 e 13 no geral, com as máquinas LMP3 classificadas em 15º (DC Racing) e 16º (Team AAI).  

O único carro da classe GT-AM, o Porsche da equipe KCMG terminou em 14º. A próxima etapa será no circuito de Buriram, na Tailândia entre os dias 8 e 10 de Janeiro de 2016.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *