Quarenta carros nas 4 Horas de SPA pelo ELMS

(Foto: ELMS)

Com 31 equipes e 108 pilotos representando 25 países e 40 carros a ELMS divulgou nesta quarta-feira, 12, a lista de inscritos para a etapa de Spa-Francorchamps da série europeia de endurance de ACO.

Na classe LMP2 16 protótipos estão confirmados. A equipe G-Drive lidera com detém 34 pontos. Roman Rusinov, Andrea Pizzitola e Jean-Eric Vergne venceram as últimas três corridas, além da primeira etapa do WEC, disputada também no circuito belga.

Lista de inscritos

Os vencedores da etapa inaugural da série e com a segunda colocação no campeonato, a  equipe NO24 Racing Engineering busca diminuir a diferença. Para a G-Drive se consagrar campeã precisa de pelo menos 27 pontos à mais que seus rivais, independente de qual posição terminarem a prova.

A classe LMP3 contará com 18 protótipos. Desses pelo menos sete com condições de brigar pelo título da temporada. Rob Garofall, John Farano e Job Van Uitert lideram com o Ligier #15 da RLR M-Sport. Estão com 58,5 pontos. Na segunda colocação a Eurointernational com o #11 e o United Autosports com 46,5 pontos cada. Na terceira colocação a equipe 360 Racing com 46 pontos.

Seis são os confirmados na classe GTE. Na liderança estão Gianluca e Giorgio Roda com 72 pontos. Pai e filho pilotam o Porsche #88 da equipe Proton Competiton. A diferença para a Ferrari #66 da JMW Motorsports dos pilotos Duncan Cameron, Matt Griffin e Aaron Scott é de apenas nove pontos.

A prova acontece no dia 23 de setembro.

Published
10 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *