Próxima etapa da ALMS em Lime Rock será neste final de semana.

lrp_entry_rls_2013_thumb-25255B1-25255D

Passada e euforia de Le Mans teremos neste final de semana a 4º etapa da American Le Mans Series no travado e divertido circuito de Lime Rock Park. A prova é uma daquelas que vale a pena ficar ligado em cada minuto e acompanhar os entreveros que irão ocorrer no traçado de pouco menos de 2.500 km que exige muito de pneus e o tráfego é o fator determinante para um bom resultado.

A batalha começa na classe LMP1 que vai ter apenas o Lola B16/60 de Chris Dyson e Guy Smith da equipe Dyson Racing e os favoritos Klaus Graf e Lucas Luhr com seu HPD ARX-03b da equipe Muscle Milk. O favoritismo da equipe do leite se dá pelo fato do fraco desempenho da Dyson Racing e principalmente da ausência do Lola da equipe Rebellion Racing que vai competir apenas nas provas longas do campeonato já que está desenvolvimento do seu novo LMP para 2014. Teremos ainda na P1 o Delta Wing da piloto Katherine Legge e Andy Meyrick que vai surpreender se acabar a corrida sem problemas técnicos.

A Muscle Mik é a atual campeã da prova e segundo Klaus Graf o objetivo é a vitória “Queremos manter nossa sequência de vitórias em Lime Rock será uma brutal, como sempre, tráfego louco. Temos que ter paciência e fazer uma corrida inteligente com o tráfego. Esta será a chave para o sucesso. “

Na classe LMP2 teremos 4 carros HPD ARX-03b, dois pela equipe Extreme Speed Motorsports e dois pela Level 5 Motorsports. Nesta classe o favoritismo cai sobre o carros #551 com Marino Franchitti e #552 com Ryan Briscoe em dupla com Scott Tucker que compete nos dois LMP. A Extreme Speed que trocou a classe GT pelos protótipos ainda não se encontrou e as implicações da prova serão um belo teste.

Entre os GTs a disputada será intensa entre Ferrari, Porsche, Viper, BMW e Corvette. O líder do campeonato na classe o BMW do piloto Dirk Muller e Tommy Milner esperam manter o favoritismo em cima do Corvette da dupla Tommy Milner e Oliver Gavin. Outro destaque é o piloto oficial da Porsche Patrick Long a bordo do Porsche #05 da Core Autosport.

Na classe PC o líder do campeonato Mike Gausch a bordo do#52 da equipe PR1 Mathisen Motorsports espera ampliar sai vantagem no campeonato em cima de Colin Brand da equipe Core Motorsport. Na GTC o Porsche #30 da NGT Motorsport de Henrique Cisneros além de fazer uma boa corrida espera “sobreviver” diante do tráfego intenso.

Published
6 anos ago
Categories
2013ALMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *