Prova tumultuada marca vitória da Action Express em Long Beach

Action Express

(Foto: Divulgação)

Long Beach é um daqueles circuitos que a probabilidade das coisas darem errado, darão, seja para o mal, ou para a alegria dos fãs. A prova com 1h40m de duração, terceira etapa da temporada 2019 da IMSA, disputada a noite deste sábado, provou mais uma vez que vale a pena assistir uma prova de endurance, mesmo que ela seja curta.

Com apenas 19 carros na pista, protótipos DPi e GTLM, proporcionaram muitos toques, ultrapassagens e lances espetaculares. A vitória do Cadillac #5 dos pilotos João Barbosa e Filipe Albuquerque, se desenhou ainda nas primeiras voltas, quantos os competidores foram ficando pelo caminho.

Largando na pole, Hélio Castroneves conseguiu segurar o ímpeto do seu conterrâneo, Felipe Nasr, que enfrentou problemas. Uma das rodas acabou se soltando, obrigando um retorno aos boxes e para pior Derani ganhou uma punição, por erros durante os pits. Depois dos problemas solucionados o #31 voou na pista, mas era tarde, terminou na sexta posição.

Outro que ficou pelo caminho foi o Mazda #55 pilotado por Jonathan Bomarito, que acabou batendo ainda na primeira volta. Vale destacar o bom desempenho dos carros da Mazda, que até chegam, mas não vencem.

O azar também bateu a porta da equipe Wayne Taylor Racing. O Cadillac #10 liderou por 17 voltas, até Jordan Taylor perder o controle no grampo que leva a reta dos boxes, acertando o muro. Com a suspensão quebrada, não tinha mais o que fazer.

Sobraram os Acuras da equipe Penske. Rick Taylor no #7 tentou fazer pressão em Filipe Albuquerque nas voltas finais, sem sucesso. Na terceira colocação Dane Cameron e Juan Pablo Montoya com o segundo carro da Penske.

A surpresa foi o Cadillac da equipe Juncos Racing dos pilotos Will Owen e Kyle Kaiser que lideraram por 14 voltas, apostando em uma única parada. A dupla acabou na sétima posição. Na quarta colocação chegou o Mazda #77, seguido pelo Cadillac #84 da JDC-Miller.

Briga na GTLM

Porsche 911 RSR Long Beach

Porsche vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

A Porsche venceu na classe GTLM com o Porsche #912 de Laurens Vanthoor e Eeal Bamber. Na segunda colocação o Corvette #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia que acerto na última volta o Ford #66 de Dirk Mueller. O alemão se beneficiou das bandeiras amarelas e da estratégia dos pits, para liderar na classe, mas acabou superado por Bamber na volta 37, quando o limitador de velocidade acabou sendo acionado no hairpin.

Bamber completou a prova com o difusor traseiro quebrado, o que não afetou o desempenho do carro. O Corvette #4 de Tommy Milner de Oliver Gavin, completou o pódio de classe em terceiro, com Mueller e Sebastien Bourdais classificados em quarto lugar. Patrick Pilet e Nick Tandy completaram o top-five da classe.

Resultado final Long Beach IMSA

 

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *