bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Protótipos LMP2 mais lentos para as 12 horas de Sebring
Mudanças irão favorecer os DP? (Foto IMSA)
Mudanças irão favorecer os DP? (Foto IMSA)

A IMSA divulgou nesta quarta (09) o BoP para os protótipos da classe P que irão disputar as 12 horas de Sebring. Como era esperado e depois dos resultados tanto em Daytona quanto nos testes oficiais em Sebring os modelos terão uma queda de potência.

Para muitos nada mais justo para dar uma competitividade maior para os DP, porém a história conta que a vitória em Daytona do Ligier ainda não desceu para os dirigentes da IMSA.

Assim os dois Ligier JS P2 das equipes Michael Shank Racing e EMS respectivamente terão menos potencia, enquanto o Oreca 05 da Dragon Speed vai ter 2,3 milímetros. Os dois Ligier lideraram os tempos nos treinos oficiais para as 12 horas.

Já o “lado negro da força”, os Daytona Prototype, não terão alteração. Os DP ficarão com a mesma configuração dos testes, o que dá uma redução de peso (10kg) no peso mínimo.

O DeltaWing vai ter um aumento de potencia, bem como o peso de 520kg com o qual competiu em Daytona. Para as demais classes a capacidade do tanque de combustível dos carros também foi revisada.

Em termos de potencia o Ford GT terá uma queda, enquanto a primeira geração do Audi R8 LMS na classe GTD terá um restritor de ar reduzido (1,7mm).

Também foi divulgada a lista com os inscritos para as 12 horas de Sebring. Ao todo 49 carros estarão presentes. O Brasil será representado por Christian Fittipaldi (Action Express), Pipo Derani (ESM), Rubens Barrichello (Wayne Taylor Racing), Oswaldo Negri Jr (Michael Shank Racing), Daniel Serra (Scuderia Corsa).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.