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Endurance tratado a sério!
Protótipos DPi começam a temporada 2019 da IMSA mais rápidos
Protótipos DPi mais rápidos na IMSA
LMP2 ficaram 10 quilos mais pesados. (Foto: Divulgação IMSA)

A IMSA divulgou nesta sexta-feira, 21, o primeiro BoP para a temporada 2019 da IMSA, que será posto em prática nos testes oficiais o “Roar” em Daytona, no próximo mês. Todas as classes tiveram alterações. O destaque é para o aumento de potência dos protótipos DPi e aumento de peso para os LMP2.

Em comparação com a temporada 2018, os DPi serão mais rápidos, as alterações são válidas para os quatro fabricantes que estão participando da série. Ajustes de turbo e um restritor maior de no Cadillac DPi-VR. O Cadillac RT24-P terá sua faixa e RPM aumentada.

O protótipo japonês também vai competir no próximo ano com um motor atualizado, e novidades aerodinâmicas. Já os protótipos LMP2 ficaram mais lentos, ficando 10 quilos mais pesados e com um redução na faixa de RPM.

Na classe GTLM e GTD, apenas o Corvette C7.R e o Mercedes-AMG GT3, terão a mesma configuração do início da temporada deste ano. O BoP é válido apenas para o Roar. As 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 26 e 27 de janeiro.

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