Protótipos Daytona nas 24 horas de Le Mans????

1124090_article_img_large2

Com o anúncio das classes para o campeonato americano de endurace a partir de 2014 se esperava que os carros que competiam pela grand-am tivessem vantagem sobre os LMP e GTE. Porém o que se viu foi que os LMP2 estarão de igual para igual com os DP e os GTE serão a classe principal como queria a ACO. Assim as equipes americanas que sonham em competir em Sarthe poderiam competir com P2 e GTE. Mas a questão que muitos se perguntaram, e por que não um DP em Le Mans como aconteceu a alguns anos (precisamente a 40 anos atrás) quando a ACO convidou um pequeno grupo de equipes da NASCAR para competir na grande clássica.

Durante a coletiva de imprensa que anunciou a fusão o jornalista americano Joh Dagys do canal SPEED questionou os dirigentes da ACO que não comentaram absolutamente nada de uma possível ida porém Herb Branham representante da NASCAR deu a seguinte declaração. "Nós estamos envolvidos em debates em curso com o ACO sobre uma série de temas de fusão, mas seria inapropriado neste momento para comentar sobre qualquer aspecto dessas conversas. Como as discussões ainda em fase preliminar, não há indicação de quando isso poderia entrar em vigor, deve ser alcançado um acordo por ambas as organizações”.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *