Proton Competition estuda participar das 24 horas de Daytona

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A Proton Competition pode ser uma das equipes europeias a disputar as 24 horas de Daytona 2017. Segundo Christian Ried, dono da equipe, os esforços para levar um Porsche 911 RSR para a classe GTLM são reais.

“Nós já fixamos o orçamento e o lineup”, disse Ried ao site Sportscar365. “Mas temos que falar com a IMSA, para ver se podemos executar a versão 2015 ou 2016 do 911.”

Atualmente a equipe possui cinco 911 RSR, incluindo o carro que compete no WEC com Michael Christensen e Richard Lietz. Ried não revelou os pilotos que possivelmente estarão em Daytona.

Caso se concretize, a equipe volta a Daytona, a onde competiu em 2003 com um Porsche 911 GT2. “Para mim, este é o momento e voltar”, Ried acrescentou. “Seria ótimo ir lá. Eu só tenho que explicar para a minha esposa. Ela não sabe ainda!”

Daytona também marca a estreia da nova versão do Porsche 911 RSR, que será administrado pela Porsche North America.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *