ProSpeed Racing substitui Green GT em Le Mans.

2013-06-01-prospeed-competition_l_thumb-25255B2-25255D

Em substituição ao Green GT que não vai competir este ano a ACO elegeu a equipe ProSpeed no lugar do protótipo movido a hidrogénio.

O #75 Porsche 911 GT3 RSR vai competir na classe GTE-AM com o trio Emmanuel Collard, François Perrodo e Sébastiel Crubilé. Tanto Perrodo e Crubilé já competiram nas duas primeiras rodadas da ELMS este ano.

Com a mudança o grid será composto por 8 LMP1, 22 LMP2, 12 GTE-PRO e 14 GTE-AM.  Para o box 56 em 2014 o projeto que deve competir é o desenvolvido pela Nissan, o protótipo contará com uma inovadora tecnologia de acionamento elétrico.

Para Vincent Beaumesnil diretor esportivo da ACO não há qualquer arrependimento pela escolha do Green GT. “Nós não tenho arrependimentos para a escolha da GreenGT H2. Foi bastante realista para ver as 24 Horas de Le Mans, o projeto básico de célula de combustível trabalha muito bem. Mas o tempo gasto em seu desenvolvimento não foi o suficiente para a equipe desenvolver o carro. Ele só perdeu sua adaptação à competição. Estamos muito satisfeitos em acolher no seu lugar PROSPEED Racing Team para sua quarta participação nas 24 Horas de Le Mans. O grid de 2013  está completo”

Fonte. Site ACO.

Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le MansPorsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *