Project 1 adquire Porsche 911 RSR

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Project 1 equipe que participa da Porsche Mobil 1 SuperCup anunciou nesta quinta-feira, 23, a aquisição de um Porsche 911 RSR, para participar da temporada 2018/2019 do WEC na classe GTE-AM.

Até o momento a Porsche confirmou seis unidades comercializadas para o próximo ano. Duas para a equipe Proton Competiton, um para a Gulf Racing e um para equipe na Ásia. As demais ainda não foram divulgadas. 

“É certamente um marco na história da nossa empresa”, disse Hans-Bernd Kamps, proprietário da Project 1 “É apropriado para o nosso 25º aniversário em 2018. Teremos um dos carros mais procurados no motorsport e. Sobretudo, é um voto de confiança entre a Porsche e nós”.

Os pilotos não foram divulgados. A equipe precisa passar pelo crivo do comitê de seleção da ACO para poder disputar o WEC e as 24 horas de Le Mans. “É claro que sabemos que vai demorar muito e um extenso processo de aprendizagem para trabalhar com o carro”, disse o líder do projeto, Axel Funke. “No entanto, estamos à altura do desafio e vemos as ótimas oportunidades que estão associadas ao projeto”.

 

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *