Project 1 adquire Porsche 911 RSR

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Project 1 equipe que participa da Porsche Mobil 1 SuperCup anunciou nesta quinta-feira, 23, a aquisição de um Porsche 911 RSR, para participar da temporada 2018/2019 do WEC na classe GTE-AM.

Até o momento a Porsche confirmou seis unidades comercializadas para o próximo ano. Duas para a equipe Proton Competiton, um para a Gulf Racing e um para equipe na Ásia. As demais ainda não foram divulgadas. 

“É certamente um marco na história da nossa empresa”, disse Hans-Bernd Kamps, proprietário da Project 1 “É apropriado para o nosso 25º aniversário em 2018. Teremos um dos carros mais procurados no motorsport e. Sobretudo, é um voto de confiança entre a Porsche e nós”.

Os pilotos não foram divulgados. A equipe precisa passar pelo crivo do comitê de seleção da ACO para poder disputar o WEC e as 24 horas de Le Mans. “É claro que sabemos que vai demorar muito e um extenso processo de aprendizagem para trabalhar com o carro”, disse o líder do projeto, Axel Funke. “No entanto, estamos à altura do desafio e vemos as ótimas oportunidades que estão associadas ao projeto”.

 

Published
3 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.