Primeiros testes do novo BMW M8 GTE em Lausitzring

(Foto: D.R. Andreas Beil BMW Motorsport)

(Foto: D.R. Andreas Beil BMW Motorsport)

As primeiras imagens do novo BMW M8 GTE, foram revelas nesta quarta-feira 20. O modelo participou dos primeiros testes no circuito alemão de Lausitzring. A estréia será durante as 24 horas de Daytona em 2018. Martin Tomczyk e Maxime Martin foram os responsáveis pelas primeiras voltas do novo modelo. 

“Para ver o BMW M8 GTE na pista me deixa muito orgulhoso”, disse o diretor da BMW Motorsport Jens Marquardt. “Todos os envolvidos tem feito um trabalho magnífico nos últimos meses para nos permitir chegar a este marco no desenvolvimento do nosso novo carro-chefe para as corrida de GT.”

“Em primeiro lugar, a propósito de um teste como este é, obviamente, conhecer o carro. A este respeito, uma maior ênfase é colocada sobre o aspeto da segurança do que o desempenho. No entanto, a primeira impressão da BMW M8 GTE para a pista é muito positiva.”

O ex-campeão DTM, Martin classificou o carro como “muito divertido”. Não foram divulgadas maiores informações dos testes. “A BMW M8 GTE é bom de dirigir, desde o início, e é fácil para nós pilotos trabalhar com ele, o que é importante”, disse ele.

“Temos uma boa quilometragem, reunimos uma grande quantidade de dados. Nós também demos nossos primeiros passos no que diz respeito ao desempenho, que é de nenhuma maneira um dado em um primeiro teste.”

“Nós, obviamente, vamos trabalhar mais intensamente em que nos próximos testes, trabalhando com o que conseguimos aqui em Lausitzring.”

* Com informações da assessoria de imprensa da BMW

Published
4 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.