Primeiros testes com o 919 Hybrid são satisfatórios

M15_0114 (1000x667)

A Porsche vem intensificando os testes com a versão 2015 do seu 919 Hybrid. O fabricante Alemão passou a semana no circuito do Bahrein no Sakhir ajustando e levando o novo LMP1 ao limite. Ao todo foram 5118 quilômetros percorridos pelos pilotos Romain Dumas, Brendon Hartley, Nick Hulkenberg, Marc Lieb e Mark Webber.

O diretor técnico do programa LMP1 da marca considerou os testes promissores.  “Viemos testar os pneus com a Michelin, além de trabalhar no set-up e aerodinâmica, testamos diferentes ajustes para o controle de bloqueio do diferencial e tração, além de avaliar várias estratégias híbridas. É extremamente importante completar uma boa quilometragem para descobrir e resolver todos os problemas iniciais em todas as áreas. Nós encontrámos problemas que poderiam causar-nos uma dor de cabeça. Os fortes, ventos foram um fator que chegou a atrapalhar e ficou mais difícil tirar conclusões claras a partir do trabalho de set-up. Devido à noite as condições eram um pouco mais consistentes, nós mudamos o nosso horário de trabalho. Foi a primeira vez que o carro correu em uma pista onde os dados do carro de 2014 serviram de comparação. Os resultados são encorajadores, mas não significativos ainda. Outro aspecto positivo é que os cinco pilotos no Bahrein afirmaram que a dirigibilidade é superior ao modelo de 2014.” Comentou.

Já Fritz Enzinger vice presidente do programa LMP1 enfatizou o fato da equipe já ter uma temporada completa como experiência para aprimorar o novo modelo. “Assim como no primeiro teste em Abu Dhabi, percebemos a diferença em ter experiência de uma temporada completa. Tanto o carro quanto os pilotos são fortes o suficiente para lidar com o desafio de gerenciar um terceiro 919 em Spa e Le Mans. O próximo passo agora é a homologação no final de fevereiro. Em seguida, vamos também fazer a nossa decisão final em que classe de mega joule será o mais eficiente para nós na temporada de 2015. “

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *