Presidente da Porsche é eleito CEO do grupo VW

As mudanças não param.  (Foto: Porsche AG)

As mudanças não param. (Foto: Porsche AG)

A crise da VW está longe de acabar. Após a demissão do CEO Martin Winterkon e de diretores da Audi e Porsche, nesta sexta (25) o grupo VW anunciou Matthias Mueller como o novo CEO do grupo.

Matthias que era presidente da Porsche AG desde 2010, ocupará o cargo interinamente até um a escolha do CEO definitivo. “Minha tarefa mais urgente é ganhar de volta a confiança do Grupo Volkswagen, não vamos deixar pedra sobre pedra e com a máxima transparência possível, bem como tirar as conclusões certas a partir da situação atual”, disse Mueller em um comunicado emitido pela empresa.

“Sob a minha liderança, a Volkswagen vai fazer tudo o que puder para desenvolver e implementar os padrões de conformidade e governança mais rigorosos em nossa indústria. ”

“Se conseguirmos alcançar isso, o Grupo Volkswagen com sua força inovadora, com suas marcas fortes e acima de tudo a sua equipe competente e altamente motivada tem a oportunidade de sair desta crise mais forte do que antes.” Finalizou.

Outros membros do alto escalão do grupo comentaram a nomeação de Mueller. “Matthias é uma pessoa de grande competência estratégica, empresarial e social”, disse Berthold Huber, presidente interino do Conselho de Supervisão da Volkswagen AG. “Ele conhece o grupo e suas marcas bem e pode proceder imediatamente com sua nova tarefa com energia total. Nós valorizamos expressamente a sua abordagem crítica e construtiva.” Salientou. 

Bernd Osterloh, presidente do conselho de empresa do Grupo. “Quando se trata de nomeações, a liderança do Grupo Volkswagen não precisa de decisões precipitadas. Nós sabemos o valor de Matthias Müller, pela sua determinação e decisão. Ele não trabalha por conta própria, ao contrário, ele é um jogador da equipe. Isso é o que a Volkswagen precisa agora.”

Mueller começou sua carreira com a Audi AG em Ingolstadt, em 1971, como ferramenteiro treinado, antes de atingir o grau de Mestre em Ciência da Computação na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique, em 1974, voltou Audi AG em 1978.

A carreira de Mueller com Audi levou a ser chefe de análise de sistemas (1984) e chefe de gerenciamento de projetos (1995), entre outros papéis-chave com outras marcas dentro da empresa.

Em 2007, Mueller foi nomeado chefe de gerenciamento de produto do Grupo Volkswagen e da marca VW. Ele assumiu seu papel como presidente do Conselho Executivo da Dr. Ing. hc F. Porsche AG, Stuttgart, em 2010.

Mueller também foi um dos responsáveis pela volta da Porsche de forma oficial a classe LMP1 do WEC. “O Motorsport sempre foi uma parte essencial da marca Porsche”, Mueller disse na época.”Portanto, para nós era apenas uma questão de tempo voltar com um programa de fábrica para as corridas. Os sucessos da Porsche em Le Mans são inigualáveis, queremos acompanhar isso com a vitória de número 17 “.

Published
4 anos ago
Categories
Porsche
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *