PR1 Mathiasen troca Ligier por Oreca na IMSA

(Foto: DSC)

A equipe AFS/PR1 Mathiasen recebeu o Oreca 07 em substituição ao Ligier JS P217, para competir no restante da temporada da IMSA. O motivo da troca foi o baixo desempenho do Ligier e o crescente sucesso do Oreca 07, mesmo com a ajuda do BoP nas últimas etapas do campeonato.

Os pilotos Gustavo Yacaman Sebastian Saavedra estarão pilotando o novo LMP2 em Laguna Seca.

“Quero primeiro agradecer às famílias Nicolet e Crawford e à Onroak por seu apoio contínuo e esforços para nos ajudar como uma equipe nas últimas temporadas”, disse o diretor da equipe, Bobby Oergel, ao site dailysportscar.com. “Max, Jacques e Pierre foram ótimos para trabalhar e estamos ansiosos para continuar esse relacionamento com nossos programas LMP3 e F4.”

“A troca de chassi, nesta altura do campeonato é difícil, mas vamos  fazer os preparativos para o próximo ano e lutar muito para terminar 2018 com um bom resultado.”

Pintura do novo LMP2. (Foto: Divulgação)

Ray Mathiasen, acrescentou: “A separação das classes DPi e LMP2 em 2019 é algo que Leslie e eu sentimos que era necessário e uma mudança muito bem vinda para o futuro. E agora conseguimos comprar nosso novo equipamento da ORECA a tempo para podermos competir em Laguna Seca e Road Atlanta.”

“Isso nos dará a valiosa experiência que precisaremos para 2019, dando a Bobby e a equipe a oportunidade de voltar ao pódio que nos escapou desde nossa entrada para a classe de protótipo. Não poderíamos estar mais entusiasmados com o resto desta temporada e no próximo ano.” Finalizou.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *