Porsche volta a liderar no Bahrain

Tudo volta a normalidade no WEC. (Foto: Porsche AG)

Tudo volta a normalidade no WEC. (Foto: Porsche AG)

A Porsche voltou a dominar os treinos marcando o melhor tempo no FP3, no circuito do Bahrain. Brendon Hartley foi o mais rápido com o Porsche #17 marcando 1:40.917, superando o segundo carro da equipe o #18 com uma diferença de 1,2 segundos. Os carros da Audi vem na sequencia em terceiro e quarto (#7 e #8) e da Toyota (#1 e #2).

Entre os LMP1 privados o #4 da equipe ByKolles superou os dois R-One da Rebellion Racing. Pierre Kaffer marcou 1:48.696. Os dois carros da Rebellion tiveram problemas. O #12  acabou saindo da pistas pelas mãos de Nicolas Prost e o #13 teve problemas com os freios.

Resultados do terceiro treino livre. 

Na classe LMP2 a o Alpine #36 continua mostrando bom desempenho com Paul Loup Chatin marcando 1:52.019. Ficou a frente do Oreca #47 da KCMG e do Ligier #26 da G-Drive Racing. O #44 da AF Racing, o BR01 enfrentou problemas com os freios durante toda a seção, enquanto o Morgan da equipe SARD Morand foi brindado com um farol quebrado e o Gibson da equipe Strakka Racing teve a carenagem dianteira solta.

A Aston Martin surpreendeu ficando com as três primeiras posições na classe GTE-PRO. Richie Stanaway com o Aston #99 marcou 1:59.932 superando os irmãos #97 e #97. Os dois carros da AF Corse seguem na sequencia, a frente dos dois carros da Porsche.

Já na classe GTE-AM a Aston Martin também mostrou força marcando o melhor tempo com o #96 pelas mãos de Stuar Hall com o tempo de 2:01.081. Em segundo a Ferrari #72 da SMP Racing e o #83 da AF Corse.

 

Published
2 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.