Porsche vai produzir novo lote do 911 RSR

(Foto: Porsche AG)

Uma nova “fornada” de Porsche 911 RSR deve começar a ganhar vida, estreando nos campeonatos de endurance em 2019. A informação foi confirmada pelo diretor de Motorsports da Porsche, Dr. Frank-Steffen Walliser ao site sportscar365.com.

Serão cinco novos carros equipados com motor central, tanto para campeonatos na Europa quanto na Ásia. “Faremos outro lote de carros”, disse Walliser ao Sportscar365. “Estamos considerando mais cinco ”.

Não foram informados quais equipes adquiriram os novos modelos. Atualmente quatro 911 estão nas mãos da Proton Competition (ELMS e WEC), Dois pela Gulf Racing e 1 para o Team Project 1 e Ebimotors. O 911 passa a ser elegível na Asian LMS. “A maioria dos negócios está fechada; ainda não podemos publicá-lo”, disse Walliser. O dirigente adiantou que nenhum dos modelos deve competir na classe GTLM da IMSA

Este ano serão seis carros presentes na classe GTE-AM em Le Mans, além dos quatro oficiais, presentes na classe GTE-PRO. Desde 2004 não tinham tantos 911 em Sarthe.

 

Published
2 meses ago
Categories
Porsche
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.