Porsche satisfeita com campanha no TUSC

M14_4014_thumb-25255B1-25255D

A Porsche que voltou este ano a competir como equipe oficial no automobilismo americano pelo TUSC, não tem do que reclamar, pois conquistou o título de construtores na classe GTLM.

Ao todo o fabricante conseguiu 5 vitórias na classe, seja por meio da sua equipe oficial ou pela Falken Tire, que venceu a última prova da temporada, Petit Le Mans. Além de Petit, a Porsche venceu também as 12 horas de Sebring e 24 horas de Daytona, demostrando o nível de resistência do carro.

Para o diretor da equipe Wolfgang Hatz o bom trabalho desempenhado pelas equipes na América do Norte ressalta a qualidade dos seus carros. “Equipes de clientes são parte vital do sucesso desportivo da marca Porsche“, diz Wolfgan, “Este foi um campeonato extremamente competitivo, com cinco marcas de sucesso competindo. Indo para a rodada final, dois fabricantes se alternaram na liderança, com onze pilotos diferentes. Você não vê isso em qualquer outra série de corrida em qualquer lugar, nem mesmo na Fórmula 1 “ Disse.

Além do carro ser idêntico ao usado pela equipe de fábrica a Porsche ainda fornece seus pilotos oficiais para as equipes de clientes para obterem o melhor rendimento com seu novo carro. “Competir ao lado de nossos clientes, é perfeitamente possível”, diz Hatz. “Nossos clientes pertencem à nossa família de corrida. Estamos satisfeitos que nós podemos comemorar os sucessos juntos. “

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *