Porsche reabre pista de Nardò

Traçado está localizado na Itália. (Foto: Porsche AG)

A Porsche reabriu nesta sexta-feira, 12, o Nardò Technical Center em Apulia , na Itália. A pista circular com 12,6 km de extensão foi totalmente reformada e modernizada. Na quinta-feira, 11,  a cerimônia realizada por integrantes do integrantes do Porsche Engineering Group GmbH, em Weissach.

As obras de renovação, com um investimento total de 35 milhões de euros, duraram sete meses e fazem parte do desenvolvimento estratégico do campo de testes. Ele persegue o objetivo de que os clientes da Nardò sempre tenham as condições perfeitas para testar seus veículos. Além do recapeamento da pista circular, um inovador sistema de guardrail desenvolvido pela Porsche Engineering especificamente para as atividades de teste de alta velocidade da Nardò foi instalado. As obras também incluíram a renovação completa da plataforma dinâmica do carro com uma área de 106.000 metros quadrados.

“Com a modernização da pista, o desenvolvimento estratégico do Nardò Technical Center avança de forma decisiva”, afirma Malte Radmann, Presidente do Conselho de Administração do Nardò Technical Center e diretor da Porsche Engineering. “Este campo de provas sempre foi único e é agora mais do que nunca a pedra angular da estratégia de desenvolvimento da Porsche e das atividades de testes de veículos na indústria automotiva como um todo”.

O desenvolvimento da instalação de testes em Nardò está continuamente em andamento. “O objetivo é que nossos clientes possam testar a mobilidade do futuro”, comentou Antonio Gratis, diretor administrativo do Nardò Technical Center. Hoje, há a oportunidade de testar as tendências atuais e futuras no desenvolvimento automotivo, por exemplo, o comportamento de carregamento rápido de veículos elétricos, os mais recentes sistemas de assistência ao motorista, serviços conectados e direção autônoma. “Existem várias extensões e renovações planejadas para o futuro. Além disso, queremos promover o crescimento de todo o ecossistema local com mais desenvolvimento”, explica. 

Traçado também é utilizado por outras montadoras. (Foto: Porsche AG)

O Nardò Technical Center, com mais de 20 pistas e instalações em uma área de mais de 700 hectares, possui 90 empresas automotivas entre seus clientes e emprega mais de 150 pessoas. Foi fundada em 1975 com a construção da pista circular de carros e oferece amplas instalações para  qualquer fase concebível de desenvolvimento. A pista circular de alta velocidade, única em todo o mundo, com um comprimento de 12,6 km, foi construída para melhorar os processos de pesquisa e desenvolvimento, permitindo que os veículos sejam testados em condições extremas. Ao longo de sua história, o Centro Técnico Nardò recebeu primordiais para o desenvolvimento da indústria automotiva. Desde 2012, a pista é de propriedade de Porsche. 

Serviços de engenharia para clientes externos são a base da identidade da Porsche e uma parte importante da Porsche. No entanto, o público sabe pouco sobre isso. A Porsche Engineering opera de acordo com uma política de estrita confidencialidade para garantir que as estratégias de produtos e identidades de marca de seus clientes sejam garantidos.

Published
2 meses ago
Categories
Porsche
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *