Porsche pode alinhar até dez 911 RSR nas 24 Horas de Le Mans 2018

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

Mesmo sem a presença da Porsche na classe LMP1 do Mundial de Endurance em 2018, é esperado uma quantidade significativa do 911 RSR nas classes GTE-PRO e AM. O fabricante tem até o momento seis pedidos de equipes que participam do WEC e ELMS.

Além das equipes privadas a própria Porsche avalia alinhar carros na classe GTE-PRO. Se estes números se confirmarem, será o maior número de 911 inscritos nos últimos 15 anos. Em 2004, 11 modelos RSR e RS estiveram presentes na prova francesa.

O diretor do programa GT da marca, Marco Ujhasi não tem um prognóstico sobre a quantidade de carros programados para a prova: “É sempre bom ver muitos Porsche na grade”, disse Ujhasi ao site Sportscar365. “Estamos à espera dos números aos quais possamos trabalhar. Espero que seja um número maior do que o atual.

“Eu acho que vamos ter algumas decisões logo. Estou ansioso para ver muitos RSRs no grid “.

De acordo com o site Sportscar365.com até cinco carros podem estar na classe GTE-PRO pelas mãos das equipes Manthey e CORE Autosports. Também é esperado um carro com “lendas” do automobilismo.

Entre as equipes privadas à Proton Competition tem quatro carros confirmados, e uma única entrada para a Gulf Racing. Também se esperar um 911 para a Craft-Bamboo Racing.

Apesar da incrível demanda pelo carro, Ujhasi manterá as vendas limitadas para fornecer um suporte de qualidade: “Eu acho que podemos vender muitos mais, mas sempre é uma questão sobre recursos e peças”, disse ele. “Queremos oferecer um bom serviço a todos os clientes.”

“Não serão muitos carros. Se você ficar com o número oficial de seis, então você está bem perto.” Finalizou.

Published
3 semanas ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.