Porsche marca melhor tempo em primeiro treino no Bahrain

Rumo ai título de pilotos. (Foto: Porsche AG)

Rumo ai título de pilotos. (Foto: Porsche AG)

A Porsche marcou o melhor tempo no primeiro treino para as 6 horas do Bahrain que acontecem neste sábado (21) as 10:00 (horário de brasília). Timo Bernhard com o Porsche #17 marcou 1:42.800, superando o Audi #7 pilotado por Benoit Treluyer que fez 1:42.817.

O Audi #8 ficou com a terceira posição, seguido pelo Porsche #18. Os dois carros da equipe Toyota #1 e #2 terminaram em quinto e sexto respectivamente. Na classe LMP2 o Alpine A450b da equipe Signatech Alpine marcou o melhor tempo com Nelson Panciatici marcando 1:52.054. Foi seguido pelo Ligier #26 da G-Drive Racing e pelo Gibson #42 da Strakka Racing.

Resultado do primeiro treino livre.

Como foi a prova em 2014.

Entre os GTs, a AF Corse marcou os dois primeiros tempos na classe GTE-PRO (#51 e #71), enquanto o Aston Martin #98 conquistou a primeira posição na classe GTE-AM.

Luta pelo título.

Depois de garantir o título de construtores em Xangai, o próximo alvo da Porsche é o de pilotos. Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber estão com 155 pontos, 12 a mais do que os pilotos da Audi Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Treluyer. Com uma pontuação de 113,5 pontos e sem chance de levar o título, o segundo carro da Porsche de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb estão em terceiro.

O traçado com 5.412 km vai abrigar a terceira prova noturna da temporada, após Le Mans e Austin. Por conta do calor a prova só pode ser realizada sob a luz da lua. Em 2014, a corrida no Bahrein foi a penúltima rodada do campeonato e foi a primeira vez que os dois carros terminaram no pódio.  Dumas / Jani / Lieb tinha marcaram a pole position e terminaram em segundo. Enquanto Bernhard / Hartley / Webber em terceiro em ambas qualificação e na corrida. Desde que estreou em 20140 919. ganhou seis corridas. Cinco das vitórias foram alcançadas em 2015, incluindo as Le Mans 24 Horas.

Fritz Enzinger, vice-presidente do programa LMP1: “No final da temporada, no Bahrein uma era vai chegar ao fim. Temos sido bem recompensados ​​por abordagem técnica do 919 Hybrid. Se parte da equipe fica em pista, os demais estão em Weissach. O título de construtores, é da mais alta importância para a Porsche. Agora vamos buscar o de pilotos. Mesmo que Audi conseguir os dois primeiros lugares, um terceiro já é suficiente para garantir o título para Timo, Brendon e Mark. Olhando para os nossos sucessos anteriores, este talvez não soa muito difícil de conseguir. Mas você nunca deve subestimar tudo o que é imprevisível em uma corrida de seis horas. Você está sempre dirigindo no fio da navalha. O período noturno, quando o sol cega os pilotos e depois a escuridão. São grandes desafios para a prova.”

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *